Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Com plantio de 100 mudas de espécies nativas, Pato Bragado dá continuidade à Semana da Árvore

Na quinta-feira (23), a programação será na rua coberta com blitz ecológica por todos os alunos da escola municipal,

Publicado

em

| Foto: Marili Koehler |
Gramado Presentes

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado deu continuidade, na manhã de hoje (21), às ações de valorização do Dia da Árvore.

Com apoio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, e Secretaria de Educação e Cultura, os estudantes da turma de quinto ano A da Escola Municipal Marechal Deodoro realizaram o plantio de 100 mudas de espécies nativas, em área de preservação permanente, nas proximidades do Serviço de Água Bragadense (Sabra).

Portal WhatsApp

A abertura ocorreu nesta segunda-feira (20). Na ocasião a secretária de Agricultura, Jaqueline Vanelli esteve no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro e explanou sobre a importância da preservação da natureza e das árvores que desempenham papel fundamental no ecossistema.

Quinta-feira (23) a programação será na rua coberta com blitz ecológica por todos os alunos da escola municipal. Na oportunidade serão entregues sachês com sementes repassadas pelo Conselho do Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.  

Os trabalhos serão finalizados na sexta-feira (24) quando a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e os alunos dos sextos anos do Colégio Estadual Pato Bragado farão o plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores nativas diversas em uma área rural de preservação permanente no município.

Desse total de 500 mudas, 80 são para recuperação das árvores que foram retiradas na Rua Guaíra, em frente ao hospital, como um pré-requisito para recuperar áreas e árvores que precisam ser removidas das vias públicas.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte