Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Athletico x Peñarol: veja escalações, desfalques e arbitragem para a semifinal da Sul-Americana

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada

Publicado

em

| Foto: twitter.com/AthleticoPR |
Martin Luther – Enem

O Athleticorecebe o Peñarol em jogo que vale uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para 21h30 desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Na ida, vitória rubro-negra por 2 a 1. O classificado pega o Bragantino na decisão. O ge acompanha tudo em Tempo Real.

O gol como visitante é critério de desempate na Sul-Americana. Então, o Furacão garante a vaga se vencer, empatar ou até perder por 1 a 0 nesta quinta. Derrota por 2 a 1 levaria para os pênaltis, e qualquer outra derrota representaria a eliminação rubro-negra.

Müller Contabilidade
Athletico e Peñarol duelam pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2021 — Foto: Arte/ge
Athletico e Peñarol duelam pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2021 — Foto: Arte/ge

Athletico conta com um histórico recente favorável em torneios de mata-mata. De 2018 para cá, são 30 classificações e só oito eliminações. O clube, inclusive, tenta chegar à decisão da Sula pela segunda vez na história. Campeão em 2018, o Furacão terá quatro remanescentes daquele time: Santos, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nikão.

Peñarol tem uma história gloriosa, com a conquista, entre outras, de cinco taças da Libertadores. O desafio uruguaio, porém, é grande. O time precisa fazer pelo menos dois gols para ter chances de avançar – vitória por 1 a 0 não basta. Com Canobbio liberado mesmo após ter caído no doping, o meia Gargano é a única dúvida para a decisão desta quinta.

Athletico – Técnico: Paulo Autuori

O técnico interino (e diretor técnico) Paulo Autuori promove as voltas de Pedro Henrique, Marcinho, Abner, Terans e Bissoli, poupados na vitória sobre o Grêmio, domingo, pelo Brasileirão. O volante Erick, que estava suspenso, também retorna. Com isso, o Furacão deve ter a mesma escalação do jogo de ida, o 2 a 1 sobre o Peñarol no Campeón del Siglo.

A provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.

Desfalques: zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho direito).

Pendurados: Marcinho, Erick e Léo Cittadini.

Peñarol – técnico: Maurício Larriera

O meia Canobbio poderá jogar após cair no doping nas quartas, mas ser liberado em audiência no controle antidopagem. Já o meia Gargano, com dores na panturrilha, é dúvida. Se ele for vetado, Musto, ex-Inter, entra. Maurício Larriera deve ainda promover uma troca por opção, com Valentin Rodríguez no lugar de Juan Manuel Ramos na esquerda.

A provável escalação: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Valentín Rodríguez; Jesús Trindade, Gargano (Musto), Canobbio, Ceppelini e Facundo Torres; Álvarez Martínez.

Desfalques: ninguém.

Pendurados: Valentín Rodríguez e Jesús Trindade.

  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistente 1: Tulio Moreno (VEN)
  • Assistente 2: Lubin Torrealba (VEN)
  • Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • VAR, árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte