Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Política

Alta do IOF visa dar ‘alguma folga nas manobras que estão sendo feitas’ pelo governo, diz Mourão

Aumento do imposto, que incide sobre operações financeiras, começa a valer nesta segunda-feira (20). Arrecadação extra vai financiar o novo Bolsa Família.

Publicado

em

Providência

O vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (20) que o aumento das alíquotas do IOF visa “dar alguma folga nas manobras” que o governo faz na área social.

A alta do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários começa a valer nesta segunda. O aumento feito a partir de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi feito para aumentar a arrecadação do governo e financiar o novo Bolsa Família.

Portal WhatsApp

“O que eu pude entender, né, é até o final do ano a arrecadação não é tão expressiva assim, R$ 2 bi. É mais para dar alguma folga nas manobras que estão sendo feitas até porque, como o presidente falou ontem antes de embarcar, continuamos ainda com muita gente desempregada, muita gente sem perspectiva, compete ao governo auxiliar esse povo”, disse o vice-presidente ao chegar ao gabinete nesta segunda.

Mourão está no exercício da Presidência desde domingo (19) em razão da viagem de Bolsonaro a Nova York. O presidente discursa nesta terça (21) durante a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte