Fale com a gente
Tic Tac

Geral

87,8% dos rondonenses com 18 anos ou mais estão imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Secretária de Saúde de Marechal Rondon destaca que objetivo é vacinar 100% da população com 18 anos ou mais

Publicado

em

Providência

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon divulgou nesta quarta-feira, dia 1º, um balanço da vacinação contra a Covid-19. Os dados foram contabilizados até terça-feira, dia 31 de agosto. Até o momento, 87,8% do público-alvo já foi imunizado com a primeira dose. Tal porcentagem representa que 35.209 pessoas já foram vacinadas, das 40.101 aptas, que são aquelas com 18 anos ou mais.

Com a dose única, 1.145 rondonenses foram imunizados, ou seja, 2,12%.

Dr Guilherme Dentista

Já o esquema vacinal completo, seja com duas doses ou da dose única da Janssen, representa 33% da população, ou seja, 13.226 pessoas. “Muitas pessoas foram imunizadas com Astrazeneca ou Pfizer, recentemente, e o intervalo entre uma dose e outra deve ser de 84 dias, conforme preconiza o Ministério da Saúde, por isso ainda restam tantas pessoas que necessitam da dose de reforço”, explica a secretária de Saúde, Marciane Specht.

“Queremos chegar aos 100% da população

 e, para isso, precisamos que a população que ainda não recebeu a vacina procure um ponto de vacinação quando oferecida a primeira dose”, reitera.

NÚMEROS POSITIVOS

De acordo com a secretária, o número de imunizados contra a Covid-19 é motivo de comemoração. “No começo, com a chegada das vacinas, tínhamos uma grande preocupação. A adesão das pessoas era muito baixa. Com o passar do tempo, com os casos de Covid-19 diminuindo, da mesma forma os casos de internamento, sejam leves ou graves e os óbitos, as pessoas foram entendendo a importância de se imunizarem. Mesmo assim, as pessoas ainda devem manter os cuidados necessários para não contraírem a doença. A vacina é a nossa única esperança para superarmos este momento. Em breve, venceremos esta batalha”, completa.

CASOS DE COVID-19

De acordo com o Boletim Diário, com base nos dados do dia 31 de agosto, 108 rondonenses estão com o vírus ativo. O total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 7.048, sendo que destes 6.805 estão recuperados e 135 faleceram.

Dos sete internados em enfermarias, hospitais ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), seis estão em ventilação mecânica (intubados). Internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) de hospitais da região, são 11.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte