Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Vereadores de Mercedes propõem parceria entre Prefeitura e o Hemocentro de Toledo

A ideia é que seja disponibilizada uma unidade móvel para a coleta se sangue

Publicado

em

Academia Meu Espaço

A vereadora Kelli E. Kolm assinou, nesta semana, com os vereadores Gilson Backes, Simone P. Eninger e Altair Loffi, um importante requerimento para a área da saúde.

Os vereadores acima propõem que, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, mantenha contato com o Hemocentro de Toledo e a 20ª Regional de Saúde para realizar uma parceria buscando viabilizar a coleta de sangue no Município de Mercedes.

tryideas
Vereadores Kelli E. Kolm, Gilson Backes, Simone P. Eninger e Altair Loffi

A ideia é que seja disponibilizada uma unidade móvel, que possa se deslocar até Mercedes, onde a coleta poderia ser realizada.

Segundo os vereadores, atualmente, as pessoas que desejam realizar a doação de sangue necessitam se deslocar até os Municípios de Toledo ou Cascavel para realizar o procedimento de doação. E isto faz com que muitos, possíveis doadores, desistam deste tão importante ato que ajuda a salvar inúmeras vidas.

Para os edis, autores deste requerimento, organizar essa logística beneficia os doadores de sangue. Eles sugeriram, ainda, que a coleta poderia ser mensal, ou se possível, quinzenal.

Caso se concretize, a Prefeitura Municipal de Mercedes poderá fazer a divulgação prévia do dia e o local destinado para a coleta na unidade móvel, incentivando a doação de sangue por parte dos munícipes.

OUTRA PROPOSTA DE KELLI

Ainda por meio de indicação, que também foi aprovada nesta semana, a vereadora Kelli sugeriu que a administração pública desenvolva estudos, visando a substituição de lixeiras da cidade.

Kelli propõe colocação de lixeira comunitária com tampa, na Rua Santo Ângelo esquina com a Rua Cunhaporã no  loteamento Dillemburg, nas proximidades da fábrica de conservas.

Segundo ela, a medida acabaria com os problemas causados pelo lixo. Pois, os moradores alegam que alguns animais que circulam pelas ruas acabam espalhando todo o lixo depositado em frente das residências. Esse fato gera grandes transtornos, porque o lixo espalhado acaba propiciando também a proliferação do mosquito da dengue, disseram os moradores para a vereadora.

A vereadora disse que o Setor competente da Administração Municipal pode verificar qual o local seria mais adequado para essa melhoria.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte