Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Esporte

Raphinha lembra saída precoce do Brasil e festeja convocação para a Seleção: “Meu sonho se realizou”

Atacante do Leeds, da Inglaterra, tem 24 anos e foi uma das novidades na lista do técnico Tite para duelos das Eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru, em setembro

Publicado

em

|Foto: REUTERS/Jon Super|
Academia Meu Espaço

Uma das caras novas na lista do técnico Tite para os próximos jogos da seleção brasileira, o atacante Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra, festejou a primeira convocação e relembrou a trajetória dele até esse momento.

O jogador de 24 anos deixou o Brasil jovem, sem nunca ter atuado profissionalmente no País. Primeiramente, ele foi para Portugal, onde atuou pelo Vitória de Guimarães e pelo Sporting.

Portal WhatsApp

Depois, defendeu o Rennes, da França, antes de ter a sua contratação pelo Leeds pedida pelo técnico argentino Marcelo Bielsa.

– Estou sem palavras para descrever a minha felicidade. Eu saí do Brasil bem cedo e não tive a oportunidade de jogar profissionalmente no país, mas nunca escondi o meu desejo de vestir a camisa da nossa seleção. Quem me acompanha sabe o quanto eu venho trabalhando duro e, hoje, meu sonho se realizou, pois fui convocado. Agradeço a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e a cada profissional que me ajudou durante a minha carreira. Agradeço, também, a todos os clubes que defendi e que acreditaram no meu futebol. Sem vocês, nada disso seria possível – disse o jogador, em material divulgado pela assessoria de imprensa dele.

Gaúcho, Raphinha passou na juventude pelas escolinhas de Internacional, Grêmio, Porto Alegre, E.C 2014, de Viamão, Audax e Imbituba até chegar ao Avaí. Ele chegou a treinar entre os profissionais do time catarinense, mas não teve oportunidade de estrear.

No último Campeonato Inglês, Raphinha disputou 30 partidas, fez seis gols e deu nove assistências.

– Agora, preciso seguir bem focado e trabalhando firme aqui no Leeds porque a Premier League começa neste final de semana e temos grandes objetivos pela frente – disse o jogador, que assumiu a camisa 10 da equipe nesta temporada.

Além de Raphinha, outro estreante na Seleção chamado por Tite nesta sexta-feira foi o meia Claudinho, do Zenit, da Rússia.

Eles farão parte do grupo canarinho que enfrentará Chile, Argentina e Peru, em setembro, pelas Eliminatórias.

O Brasil é líder da competição com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte