Fale com a gente
Sicredi

Geral

Prefeitura alerta banhistas e pescadores sobre substância não identificada em Lago de Itaipu, em Santa Helena

Segundo a prefeitura, substância é analisada pelo IAT e Itaipu Binacional. Município pede que visitantes evitem contato com água e areia para prevenir possíveis contaminações

Publicado

em

|Foto: Prefeitura de Santa Helena/Divulgação|
Rui Barbosa

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Helena, no oeste do Paraná, emitiu um alerta, nesta sexta-feira (20), sobre uma substância não identificada que foi encontrada no Lago de Itaipu.

Banhistas e pescadores devem evitar contato com a água e areia do lago para prevenir possíveis contaminações, segundo o município.

Dr Guilherme Dentista

Na tarde de quinta-feira (19), a Marinha, a Itaipu Binacional, a Polícia Ambiental e Defesa Civil patrulharam o Lago de Itaipu e recolheram amostras para análises.

De acordo com a prefeitura, a substância está sendo analisada nos laboratórios do Instituto Água e Terra (IAT) e da Itaipu Binacional.

A secretaria de Meio Ambiente informou que o produto encontrado chamou a atenção de ambientalistas. A hipótese inicial apontava para algum tipo de óleo, mas a suspeita foi descartada.

Conforme o município, as autoridades ambientais aguardam a chegada dos laudos para saber o que está poluindo as águas e, na sequência, adotar os procedimentos adequados para controlar a situação.

A diretora de Meio Ambiente de Santa Helena, Larissa Bussler, destacou que o cuidado é necessário até que a origem do produto seja identificada, pois não se sabe se a substância é tóxica.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte