Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Pato Bragado busca implantação do programa Juro Zero

Será mais uma conquista prevista no plano de governo em prol de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que terão aporte do município que custeará os juros oriundos de empréstimos

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A administração de Pato Bragado está em busca da implantação de um programa de subsídio dos juros, chamado Juro Zero. O Sebrae foi contratado para viabilizar essa importante conquista que consta como proposta do plano de governo, em prol do subsídio de juros que serão assumidos pelo Governo Municipal, oriundos de empréstimos concedidos a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte estabelecidas no município.

Nesta segunda-feira (02), a primeira minuta do projeto de lei foi apresentada pelo consultor do Sebrae, José Altair Schimmelfennig ao prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Volmir Wollmann, secretário de Planejamento, Lucas Blatt, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) Vinicios do Amaral Facco, gerentes das cooperativas de crédito do município, respectivamente da Sicredi, Ronald Schroeder e do Sicoob, Juliano Tallini e assessores jurídicos.

tryideas

A discussão foi em torno da viabilidade jurídica de implantação do Juro Zero e a negociação com os agentes das instituições financeiras em relação às taxas de juros e outros compromissos já firmados para que nas próximas semanas, seja possível que a administração passe a contar com uma posição consolidada sobre o programa. A partir disso será elaborado o projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

“Percebemos entre todos os envolvidos uma grande vontade de implantação do Juro Zero e a partir desse alinhamento de ontem, acredito que a minuta irá se consolidar, dentro da viabilidade legal e nas condições que o município poderá proporcionar”, afirma o secretário Wollmann.

Segundo ele, essa é uma demanda necessária que vem de encontro ao setor produtivo, principalmente aos que sofreram com a crise provocada pela pandemia de Covid-19, objetivando incentivar o investimento produtivo, a geração e manutenção de emprego e renda, e a promoção da inclusão social.

Atividades presenciais do CMEI de Pato Bragado são estendidas a novos alunos

Após retomar, no dia 23 de junho, o atendimento presencial para crianças menores de dois anos, compreendendo as crianças do berçário 2 do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel, ontem (02), foi a vez do educandário receber as crianças do berçário 3.

Hoje (03), o prefeito Leomar Rohden, o Mano e o secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, estiveram no educandário para verificar mais essa evolução em busca da normalização do ensino-aprendizagem, desde o início da pandemia.

O retorno às atividades presenciais e escalonadas para o ensino fundamental, iniciou em fevereiro desse ano, passando para turmas com alunos de quatro e cinco anos; depois para a pré-escola (crianças com dois e três anos) e em junho para frequentadores do CMEI Gotinha de Mel.

O secretário da pasta, explica desde o início da pandemia, a administração municipal sempre buscou cumprir todos os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde, o que tem garantido resultados positivos na retomada escalonada das atividades presenciais na rede de ensino, priorizando a segurança dos professores da educação infantil, servidores e crianças. “É um trabalho em equipe, com o comprometimento de todos os profissionais para que o retorno fosse efetivado, e para que pudesse ser mantido e expandido”, frisa.

“Temos certeza de que assim como foi com as crianças do berçário 2 que estão novamente habituadas à rotina escolar, os do berçário 3, terão todo o acolhimento necessário pelos professores para que a adaptação ocorra com muito amor e cuidado”, garantiu o prefeito Mano. 

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte