Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Para que essa caixa? Você já viu ela no centro de Marechal Cândido Rondon? O Portal Rondon descobriu tudo sobre ela

A intenção é óbvia e muito amorosa: abrigar os cães que vivem na rua

Publicado

em

FOTOS: Fernando Nègre/ Portal Rondon
Gramado Presentes

Uma caixa tem chamado a atenção das pessoas que passam pela Rua 7 de Setembro, no centro de Marechal Cândido Rondon.

À primeira vista, podemos nos perguntar “O que essa caixa está fazendo aí?” Depois, quando percebemos o que significa, pensamos “que atitude amorosa!” e aí vem outros questionamentos: “Quem colocou essa casinha ali?”, “Como será que surgiu a ideia?”. O jornalista Fernando Nègre, do Portal Rondon, foi em busca dessas respostas para matar a curiosidade de todo mundo.

Portal WhatsApp

Ele nem precisou andar muito longe e descobriu que a casinha foi feita pelos próprios colaboradores da Loja Merlin, onde ela está instalada. E a intenção é óbvia e muito amorosa: abrigar os cães que vivem na rua.

Conversando com a Carolina, gerente da Merlin Marechal, o jornalista conheceu a história da casinha. Ela está ali desde 27 de julho.

“Nós sabíamos que haveriam dias muito frios e muitas vezes pensamos que os cachorros e gatos só estão abandonados nos bairros ou no interior, mas se observarmos bem, veremos que tem vários bichinhos abandonados no centro da cidade também. E foi por isso que tivemos essa ideia para aquecer os bichinhos”, conta Carolina.

A casinha foi feita com materiais da loja mesmo. As colaboradoras utilizaram uma caixa de uma cadeira que foi para a exposição, e para fazer a cobertinha, elas usaram tecidos que vêm em volta dos sofás. Pronto! Se os animais pudessem deixar um recadinho, com certeza haveria um bilhete de agradecimento na casinha uma manhã dessas.

Outras ações parecidas são realizadas na cidade. Talvez você se recorde… Uma vez foi feita uma campanha para que vários “postos de alimentação” fossem instalados pelo centro. Ainda hoje podemos encontrar alguns. Todos estão em pontos estratégicos para que os animais de rua não passem tanta fome e sede.

Em frente à loja Aos Pares Calçados, a Emily e suas colaboradoras também mantêm um bebedouro feito em cano de PVC e um comedouro com ração.

“Vimos a ideia na internet e resolvemos coloca- lá em prática. Todos aqui temos animais em casa e queríamos ajudar os animaizinhos de rua de alguma maneira”.

Emily contou à redação do Portal Rondon que a Glaci, que trabalha na Gramado Presentes adorou a ideia e colaborou com doação de ração.

“Nosso objetivo também é incentivar as pessoas a colocarem esses comedouros em frente às suas casas. E se alguém quiser nos ajudar com doação de ração, toda ajuda é sempre bem vinda. Estamos muito felizes que a ideia deu certo”.

A alimentação é a base da sobrevivência. Mas, o frio também pode matar, e a ação das colaboradoras da Merlin auxilia no cuidado com os bichinhos que foram abandonados por aí.

“As pessoas ganham doações, como roupas e cobertas e os bichinhos não. Foi pensando nisso que tivemos essa ideia”.

E se você gostou da ideia, imagina o supervisor da Merlin, Carolina conta que ele viu a casinha instalada aqui em Marechal e pediu para que as demais filiais da loja confeccionassem outros abrigos. Agora, são 20 casinhas instaladas, uma ao lado de cada unidade Merlin.

Reparando bem, tem uma folha colada na casinha. Você viu? Não é uma mensagem de boas-vindas para os animais, não. Aliás, só de encontrar a casinha, de uma forma ou outra, o recado será compreendido pelos bichinhos. Mas aquele papel contém um pedido para que ninguém furte ou destrua o abrigo.

Gostou da ideia das colaboradoras da Merlin? Se você já fez alguma coisa parecida ou encontrou algo diferente que merece destaque no nosso site, nos envie fotos e a história que ficaremos felizes em contar para todos os nossos internautas.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte