Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Museu do Titanic tem acidente com ‘iceberg’ e três visitantes são feridos

Os três visitantes tiveram que ser hospitalizados

Publicado

em

Visitantes de um museu temático do Titanic, no Tennessee (EUA) ficaram feridos após a quebra de um iceberg figurativo | Imagem: Reprodução/Titanic Museum Attraction/Facebook
Martin Luther – Enem

Três visitantes ficaram feridos depois que a parede do iceberg de um museu temático do Titanic desabou. O acidente ocorreu na noite de ontem (03), em Pigeon Forge, no estado norte-americano do Tennessee.

O Titanic Museum Attraction confirmou, em sua página oficial no Facebook, que os três visitantes tiveram que ser hospitalizados e, até o momento, não se sabia qual era a extensão dos ferimentos das vítimas.

tryideas

A embarcação histórica a qual o museu é dedicado, o RMS Titanic, afundou durante sua viagem inaugural, do Reino Unido a Nova York, em 1912, devido a um impacto com um iceberg.

“Nem é preciso dizer que nunca teríamos esperado que um incidente como esse ocorresse, pois a segurança de nossos hóspedes e membros está sempre em primeiro lugar”, escreveu o museu.

“Temos orgulho da qualidade da nossa manutenção e temos medidas em vigor para garantir que as diretrizes de segurança adequadas sejam respeitadas. (…) Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram feridos, bem como com sua família e amigos”, continua a publicação.

Logo após o ocorrido, o Titanic Museum Attraction, que funciona desde 2010, foi fechado temporariamente pelos proprietários. Depois que o iceberg foi removido, e a área da atração interditada, o local reabriu hoje.

O museu conta com mais de 400 artefatos do RMS Titanic e planeja reconstruir a figuração de bloco de gelo em breve. A obra deve durar ao menos quatro semanas.

Além disso, a instituição anunciou que profissionais de manutenção estão em processo de reavaliação de diretrizes de segurança e que todas as modificações necessárias serão realizadas.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte