Política
Município de Toledo marca a volta dos encontros regionais do MDB do Paraná
Durante o encontro foi realizado a entrega do diploma de Honra ao Mérito “Ulysses Guimarães”, uma iniciativa do deputado Anibelli Neto
Emedebistas de Toledo e região participaram durante a manhã deste sábado (21), do primeiro Encontro Regional do MDB do Paraná, realizado pela nova Executiva do partido. Com a presença de diversas lideranças, o encontro foi marcado pelos discursos e sentimento de renovação da sigla no Estado.
O deputado Anibelli Neto, presidente estadual do MDB, falou da satisfação de poder realizar o primeiro encontro em Toledo, município que o MDB tem história, e agradeceu a votação que recebeu na Convenção Estadual.
“Política se faz com grupo, a oportunidade me dada por 76% dos delegados me deixa horado, com muita vontade de correr o Estado e reascender a chama do MDB”, pontuou o presidente.
Anibelli Neto falou também da vontade de fazer o MDB voltar a crescer e que está disposto trabalhar. “Sempre me coloquei à disposição de todos os companheiros, sou um soldado do partido, e estarei rodando os quatro cantos do Paraná para voltarmos a crescer”, afirmou.
“O MDB do Paraná entra em um novo momento, entra em uma fase de reestruturação, aqui no Oeste o partido é organizado, e o desafio é lançar candidatos a deputado estadual e federal. O nosso MDB voltará a ser protagonista”, disse o secretário-geral, Júnior Weiller, que é prefeito de Jesuítas e presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP).
O deputado federal Sérgio Souza, tesoureiro-geral, comentou da emoção em reunir os militantes num grande encontro para discutir ideias e a reestruturação do partido.
“O MDB do Paraná é gigante, mas estava adormecido. Montamos uma chapa que contempla todo o Paraná e vamos organizar o MDB no Estado. Nosso compromisso é trocar ideias com a base, todos serão ouvidos, e o partido voltará a ter representatividade gigante no Paraná”, concluiu.
Para o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, o MDB apresenta hoje uma nova cara com Sérgio Souza e Anibelli Neto.
“O partido só tende a ganhar, pois foi construída uma aliança sem vaidade, pensando no MDB, e saímos fortalecidos”.
O prefeito emedebista lembrou que não se constrói um futuro sem olhar o passado, e sugeriu também que o partido realize um congresso com os prefeitos para trocar ideias e construir um grande partido.
Durante o encontro foi realizado a entrega do diploma de Honra ao Mérito “Ulysses Guimarães”, uma iniciativa do deputado Anibelli Neto, aprovada pela executiva, destinado a homenagear integrantes do MDB que tenham desenvolvido atividades em prol do partido, da democracia e do respeito ao Estado Democrático de Direito. Os homenageados são indicados por cada diretório municipal.