Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Marechal Cândido Rondon realiza Conferência de Assistência Social hoje (26)

Evento inicia às 9h, na Casa Cultural do parque de exposições

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Com o objetivo de discutir a temática: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participam, nesta quinta-feira (26), da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon.

O evento inicia às 9h, tendo por local a Casa Cultural do parque de exposições. A conferência é convocada pela presidente do conselho municipal, Cristiane Fujiwara. A palestra será ministrada pela assistente social Marilia Borges Leite.

Charles Pinturas

Participantes

Todos os envolvidos na política de assistência social, dentre os quais delegados com direito a voz e voto; representantes governamentais; representantes da sociedade civil, sendo usuários da política de assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), integrantes de entidades ou organizações de assistência social; parceiros com direito a voz estão convidados a participar do evento.

O credenciamento dos participantes da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social será efetuado das 8h30 às 9h30, no local do evento.

A presidente do Conselho Municipal, Cristiane Fujiwara, e a secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber expõem ser imprescindível que os envolvidos na política de assistência social participem da Conferência.

Etapas

A conferência municipal está organizada pelas seguintes etapas: Abertura e aprovação do Regimento Interno; palestra e painéis sobre o tema e os cinco eixos; Grupos de trabalho por eixo; Plenária final com deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho; Eleição dos delegados para representar o município na 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O tema principal da 12ª Conferência Municipal está organizado em cinco eixos, respectivamente: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Também serão analisados: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte