Fale com a gente
D Marquez

Geral

Incêndio que atinge Mercedes está confinado, afirma Secretário de Agricultura

A área atingida pelo fogo é de aproximadamente 30 alqueires

Publicado

em

|Foto: Ponto da Notícia e Wilian Martini/Rádio Difusora|
Gramado Presentes

Após mais um dia intenso de combate, o incêndio que atinge o interior de Mercedes foi confinado.

O fogo atinge uma área de mata densa e de difícil acesso na região da Gruta e Beira Rio. Conforme o Secretário de Agricultura Jairo Mohr, a área com focos do incêndio está cercada por aceiros e, a partir de agora os bombeiros, brigadistas e agricultores realizam o monitoramento do fogo.

Funerária Alemão

Durante o dia, as equipes realizaram o combate com a técnica de fogo contra fogo, que consiste em realizar um incêndio controlado, evitando assim o avanço dos focos do incêndio inicial. 

Escalas foram formadas para fazer o monitoramento do fogo durante a noite e o combate, caso o fogo se aproxime dos aceiros. Para amanhã é esperado o controle total do incêndio, que iniciou no último sábado (20) e atingiu uma área de mata e lavouras na Gruta e Beira Rio.

Além do fogo contra fogo, as equipe também realizaram a abertura de aceiros em meio a mata e fizeram o combate dos maiores focos. Na segunda-feira, os trabalhos iniciaram ainda durante a madrugada, quando o fogo tomou grandes proporções devido aos fortes ventos.

O incêndio é considerado pelos bombeiros um dos maiores dos últimos anos na região de atuação do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon. A área atingida pelo fogo é de aproximadamente 30 alqueires.

Com informações de Ponto da Notícia

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte