Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Hoje (21) completa seis anos da morte de “Willmutt Tas Tores Tos Praceres”

Ele foi vítima de um acidente automobilístico em Goiás

Publicado

em

Clube Náutico

Há seis anos, numa sexta-feira, 21 de agosto, Marechal Cândido Rondon perdeu uma das pessoas que levava o nome do município Brasil afora.

Willmutt Tas Tores Tos Praceres ou Willmutt Com Tois Te Chunto Atraiz, natural do município rondonense, famoso por fazer trotes, foi vítima de um acidente automobilístico em Aporé, Goiás.

tryideas

A família do humorista confirmou a morte dele durante a tarde daquele dia.

Cleiton Geovani Kurtz viajava com Eurides Zang para fazer um show. Os dois foram socorridos, mas Willmutt faleceu assim que chegou no hospital e Eurides, aparentemente bem, viveu por mais um mês e faleceu.

Segundo a família, um dos pneus do carro de Willmutt estourou, ele perdeu o controle da direção e o carro capotou. O ano era 2015.

Willmutt era conhecido pelas apresentações e shows artísticos que fazia. O personagem começou durante uma brincadeira de amigos, em 2003, quando ele passou um trote na Tim, que foi publicado no Orkut em 2005 e daí estourou, fazendo o personagem se tornar conhecido no País, e especialmente nos estados da região Sul.

Em suas apresentações, Willmutt era um colono com 68 anos, descedente de alemães, que morava numa colônia na região da Linha Paxada, no município de Marechal Cândido Rondon. Sua família era composta da esposa, a Mãe, seu filho Nene e seu pai/sogro Vovo. Mas ele também apresentava outros personagens como sua sogra, uma filha e também seu vizinho e o filho dele, o Peludo.

Antes da fama de humorista, o rondonense trabalhou como servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja.

Nos trotes, Willmutt prezava o respeito ao próximo e não denegria a imagem de quem estava do outro lado da linha. Nas suas andanças, o humorista acumulou um público de mais de 100 mil pessoas.

Willmutt na TV e no Rádio

Willmutt apareceu em vários programas de TV, como o programa Dedé e o Comando Maluco, pela SBT, e participou de um programa de rádio na Rádio Comunitária Marechal FM, em Marechal Cândido Rondon, onde ele contava piadas e tocava músicas alemãs, sertanejas e gaúchas. Ele também gravou uma música com a banda Cavalinho: Dança da Pintada.

Premiações e homenagens

O intérprete de Willmutt, Cleiton, foi premiado na categoria de Êxitos Culturais no programa “The Outstanding Young Persons” (TOYP) 2011, desenvolvido pela JCI Brasil. O personagem Wilmutt foi homenageado pelo clube Sport Club Internacional como “cônsul cultural do Internacional”. A Homenagem aconteceu no dia 12 de junho de 2011 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, antes do jogo Internacional e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

Quer conhecer outros trotes do Wilmutt? Clique aqui

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte