Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Corinthians atrasa pagamento dos salários do time profissional

Clube quitou débito que tinha com demais funcionários; ajuda de custo da base segue atrasada

Publicado

em

|Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians|
Providência

O elenco do Corinthians está com o salário atrasado. Os vencimentos de agosto, referentes ao mês de julho, deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês, dia 6, mas ainda não caíram nas contas dos jogadores. A informação foi confirmada ao ge pelo entorno de um dos atletas.

O Corinthians não comenta pendências salariais. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Meu Timão. Não é só essa pendência que atormenta o departamento financeiro do clube.

Academia Meu Espaço

Também está atrasada a ajuda de custo dos jogadores das categorias de base com contrato de formação (vínculo que antecede o acordo profissional). São três meses de atraso: maio e junho e agora o pagamento de agosto, referente a julho.

Ainda sobre a base, após a divulgação do caso na imprensa, o clube pagou no dia 15 de julho os valores relativos ao mês de abril, que deveriam ter sido pagos em maio. O clube tem sofrido frequentes bloqueios judiciais por conta de dívidas antigas.

Um contrato de formação assegura ao jovem jogador de futebol um valor de bolsa e outros auxílios, como convênio médico e odontológico. O clube não soube informar quantos atletas foram afetados pelo atrasos até o momento.

Por outro lado, o clube conseguiu quitar nesta semana a pendência salarial que tinha com seus funcionários. O valor também deveria ter sido depositado até 6 de agosto e era referente ao mês de julho. Foi integralmente pago pelo clube.

Procurado pelo ge na última terça-feira para falar da quitação com funcionários e dos atrasos na base, o Corinthians apenas alegou que: “Reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível”.

O Corinthians recentemente voltou a investir na chegada de jogadores de peso. O clube contratou os meias Giuliano e Renato Augusto. Segundo a diretoria, isso só foi possível por uma readequação financeira. A direção diz que cortou da folha de pagamentos do time profissional cerca de R$ 4 milhões desde o fim do ano passado. O Timão gasta aproximadamente R$ 12 milhões com salários da equipe.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte