Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Contra potências nacionais na 1ª fase, Marechal disputa Copa Mundo do Futsal Sub-21 no MS

A equipe rondonense estreia segunda-feira (23)

Publicado

em

Velho Oeste

A cidade de Dourados (MS) irá receber, entre os dias 23 e 29 de agosto, a 2ª edição da Copa Mundo do Futsal Sub-21, torneio que tem o patrocínio da empresa de materiais esportivos do ex-jogador Anderson Andrade, com passagens pela seleção brasileira e ídolo da modalidade em Foz do Iguaçu, cidade que recebeu a primeira edição, em 2019. Na ocasião, o título foi do Corinthians que decidiu decisão contra Carlos Barbosa e teve a presença do gigante espanhol Barcelona.

Desta vez, sem a presença de times europeus, mas com o aumento de oito para 13 equipes sul-americanas, a Copa Mundo do Futsal promete ser a principal vitrine da modalidade na próxima semana. E quem estará presente na competição é o Marechal Futsal, que ao lado do Foz Cataratas serão os dois representantes do Paraná no torneio.

Alpha Investimentos

Na 1ª fase, os rondonenses terão uma chave complicada, ao lado do Magnus, de Sorocaba (SP), adversário da estreia, na segunda-feira (23), às 18h, e Krona, de Joinville (SC), desafio marcado para quarta-feira (25), às 16h.

Mesmo reconhecendo a dificuldade que terão para avançar ao mata-mata, o técnico Vanildo Neto comemorou o fato de encarar duas das principais potências do futsal brasileiro já na 1ª fase.

“Vamos ter a oportunidade de disputar um campeonato de nível muito alto, e acho que temos que curtir esse momento e competir o máximo que a gente puder. Disputar jogos dessa grandeza é importante no processo de formação […] O campeonato é sub-21, então, teremos a condição de competir em um nível maior ainda e tenho certeza que eles vão dar o máximo. Estamos treinando muito bem e focados para essa disputa”, afirmou.

Com objetivo de trazer para Marechal Cândido Rondon o título inédito do Paranaense sub-20 já nesta temporada, Neto usará o Copa Mundo do Futsal para preparar ainda mais sua equipe no restante do Estadual, que lidera seu grupo com 100% de aproveitamento.

“Nosso planejamento é terminar o ano com esse grupo, pensando no título do Paranaense, e a Copa Mundo será um momento de crescimento, evolução, pensando em competir no próprio torneio e também no Estadual, que é muito forte”, explicou.

Além de buscar títulos, a categoria sub-20 serve principalmente para formar atletas com condições de vestir a camisa do time adulto. “Desde que vim para cá falei com o Cris (Bortolon, gestor do Marechal Futsal) que seria um projeto a longo prazo, de formação, que teríamos que trazer atletas mais novos do que o último ano sub-20, para trabalhar no mínimo dois anos com cada jogador e no futuro eles terem a chance de jogar no adulto e formar ele dentro do clube, e isso vem acontecendo. Temos uma base muito nova e estamos conseguindo colocar atletas da cidade que vêm tendo uma evolução muito grande, como é o caso do Ander Lima”, observa.

Pedreiras pela frente

Além do Marechal, Vanildo Neto comanda a seleção brasileira sub-20, e por isso sabe o que terá pela frente na 1ª fase do torneio. “O Sorocaba tem uma base sub-20 muito boa, com atletas monitorados pela seleção brasileira. É uma equipe muito forte, que vem jogando o Campeonato Paulista Adulto, então, além da qualidade eles vêm com uma competitividade muito grande. Estamos observando a maneira como eles jogam e enfrentar eles será muito bom pra gente evoluir. O Joinville também é um time muito forte, com jogadores que vêm disputando a Liga Nacional. O treinador Herick Pereira é um grande amigo, faz um ótimo trabalho na seleção brasileira sub-17, e pra mim é um dos principais técnicos de base do Brasil. Será um prazer enfrentar tanto o Sorocaba como o Joinville. Repito, que esse torneio seja de grande aprendizado e também de competitividade, pois temos que pensar em evoluir e querer vencer também”, analisou.

Confira as chaves da 1ª fase

  • Grupo A: Juventude (MS), Foz Cataratas, Sorriso (MT) e Atlas (Colômbia);
  • Grupo B: Corinthians, Vasco da Gama e Minas;
  • Grupo C: Carlos Barbosa, Olímpia (Paraguai) e River Plate (Argentina);
  • Grupo D: Marechal, Magnus (Sorocaba – São Paulo) e Jec/Krona (Joinville – Santa Catarina).

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas-de-final.

*com alterações do Portal Rondon

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte