Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Com gols de Léo Gamalho, Coritiba vence o Brasil de Pelotas e assume a liderança provisória da Série B

Centroavante marca um gol em cada tempo e garante a ponta da tabela no Brasileirão. Coritiba, agora, precisa secar o Náutico para seguir líder

Publicado

em

|Foto: Divulgação/Coritiba|
Gramado Presentes

O Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Bento Freitas, pela 17ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Léo Gamalho, um em cada tempo.

Com a vitória, o Coxa assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 33 pontos. Agora, o time alviverde precisa secar o Náutico, que enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 21h30 desta quarta, para seguir no topo da tabela.

Müller Contabilidade

O Coritiba ainda manteve o 100% de aproveitamento diante do Xavante, com sete vitórias em sete jogos na história. A equipe coxa-branca também não sofreu um gol nesses confrontos.

O Coritiba teve a iniciativa do jogo nos dez minutos iniciais, mas não conseguia finalizar. A primeira chegada foi do Brasil de Pelotas, em chute de Renatinho para fora, o mesmo que aconteceu com Igor Paixão na sequência.

A partir dos 20, o Coxa se soltou, e Val obrigou Matheus Nogueira a fazer boa defesa em batida da intermediária. Pouco depois, aos 26, Rafinha cruzou para Léo Gamalho atrás da zaga, que ajeitou na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Guilherme Azevedo e Rafinha, em chutes de perto da área, ainda assustaram. O Xavante só foi aparecer novamente no fim, em cabeçada fraca de Arthur em cima de Wilson.

Na volta do intervalo, o Coxa mais controlou o jogo. A equipe tinha finalizado de fora da área com Léo Gamalho e Matheus Sales, mas quem levou perigo foi Rafinha. Ele bateu no cantinho para Matheus Nogueira espalmar.

Defensivamente, o time alviverde não sofria. A primeira finalização do Brasil de Pelotas foi em chute de Renatinho, que passou perto da trave, mas Wilson estava na bola. No fim, ainda deu tempo de mais um.

Igor Paixão gingou em cima de Oliveira, que o derrubou dentro da área. Léo Gamalho bateu o pênalti com qualidade e ampliou.

Líder provisório, com 33 pontos, o Coritiba encara o CSA no sábado, às 16h, no Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B

Próximos jogos do Coritiba

  • CSA x Coritiba: 14/08, sábado, 16h30 – Rei Pelé
  • Coritiba x Ponte Preta: 17/08, terça, 21h30 – Couto Pereira

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte