Fale com a gente
D Marquez

Agronegócio

Carne bovina: vendas reagem, mas exportação deve ficar abaixo de 2020

Com 2,73 mi de toneladas embarcadas, aves têm potencial para embarcar mais 1,3 mi e estabelecer novo recorde

Publicado

em

|Foto: Arquivo|
Martin Luther – Enem

O Brasil embarcou 130 mil toneladas de carne bovina até a terceira semana de agosto, fazendo com que o país supere 1 milhão de toneladas embarcadas neste ano.

Para Giovani Ferreira, diretor de conteúdo do Canal Rural, com o ritmo, o Brasil não vai atingir a marca recorde do ano passado. Mas a receita cambial será bem maior. “Temos uma receita cambial interessante de U$ 5.2 bilhões. Vamos raspar em 1,7 tonelada de carne bovina. Ainda temos 4 meses e temos que embarcar um volume muito significativo, mas a receita vai bater os U$ 7 bilhões” ressalta.

Ótica da Visão

Segundo Giovani Ferreira, nos próximos dez anos, o Brasil vai superar a marca de 10 milhões de toneladas na exportação de proteína animal, puxada pelas carnes bovinas.

Avicultura

Proteína que o país mais exporta, o Brasil está caminhando para enviar 4 milhões de toneladas de carne de frango para o exterior e igualar com o recorde de 2017, que foi de 4,02 milhões de toneladas. 

A receita cambial vem crescendo na mesma proporção na avicultura, devido à valorização do dólar e a desvalorização do real.

Carne suína

Até o momento, o Brasil embarcou 656 mil toneladas de carne suína. A meta para o ano é de 900 mil toneladas. Com a receita cambial, o país deve superar os US$ 2,5 bilhões.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte