Fale com a gente
refran

Geral

Ajudando quem precisa

Mais uma família venezuelana recebida em na Congregação Luterana Alvorada

Publicado

em

Providência

Mais uma família recebida em nossa Congregação. Acolher a quem precisa. Receber com amor quem sofre. Integrar em uma nova vida. O objetivo da Alvorada Social é esse, junto aos irmãos venezuelanos.

A Alvorada Social é uma das diversas frentes de trabalho da Congregação Luterana Alvorada. Sua diretoria, sob orientação do pastor Alfredo Bischoff e em cooperação com a diretoria da Congregação, desenvolve mais de 13 trabalhos sociais diferentes, entre eles:

Portal Instagram
  • Distribuição de roupas e alimentos;
  • Teatro;
  • Evangelismo nas escolas;
  • Reciclagem de óleo de cozinha;
  • Balcão de empregos;
  • Suporte e atendimento terapêutico e muitos outros.

No dia 04 de agosto, nossa segunda família de irmãos vindos da Venezuela foi recebida. São cinco integrantes da família Ramirez: Hector Sebastian Ramirez Torres (52 anos), Angelina de Nascimento (48 anos), Hector Ramón Ramirez Morillo (20 anos), Cristian Jesus Ramirez Morillo (18 anos) e Angel David Ramires Morillo (15 anos). Eles estavam em Boa Vista – Roraima, e foram enviados através do projeto de acolhimento a imigrantes.

Esse projeto conta com o apoio do Exército Brasileiro, que faz o translado dos imigrantes. Já a Alvorada Social, em contra partida, proporciona moradia, alimentação, móveis, roupas, remédios, direcionamento profissional, integração comunitária e todas as demais necessidades para que a nova vida da família possa acontecer em Marechal Cândido Rondon.

Nossa primeira experiência, em novembro de 2019, foi excelente. Recebemos a família Nogueira, que já está integrada na sociedade Rondonense e na Congregação Luterana Alvorada.

A chegada da segunda Família, Ramirez é, para nós, motivo de grande alegria, uma vez que já conhecemos o caminho necessário para o acolhimento. Assim como uma criança que nasce, essa família nasce para uma nova vida.

Como algumas crianças adiantam o seu nascimento, assim também a Família Ramirez chegou antes da data prevista, mas isso não foi impedimento para a Alvorada Social. Alojamos todos eles provisoriamente no Pavilhão da Congregação até o dia 11 de agosto, quando conseguimos realizar a mudança.

Dos cinco integrantes da família, o Sr. Hector e a Sra. Angelina já estão empregados, sendo que a Alvorada Social está auxiliando os demais na procura de trabalho.

Compartilhar com a sociedade rondonense esse projeto é uma alegria, pois nossa cidade é berço de imigrantes. Assim como no passado, os que nos antecederam foram recebidos e fizeram a história desse chão, hoje podemos retribuir o acolhimento que tivemos, recebendo pessoas de outras partes do mundo, para darem continuidade à nossa história.

Em Cristo!

Deseja entrar em contato comigo? Deixo aqui meu e-mail [email protected] e WhatsApp. É só clicar no link. E se você clicar na imagem abaixo, pode acompanhar meu trabalho no Instagram.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte