Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Ações de controle à dengue seguem sendo aplicadas em Pato Bragado

O objetivo é evitar que o município passe por mais uma epidemia de dengue

Publicado

em

Encontro de sensibilização foi realizado na manhã de hoje (06) com os sócios da ABC | FOTO: Marili Koehler
lift training

Após os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) reforçarem as medidas de prevenção para controle do mosquito Aedes aegypti no Colégio Estadual Pato Bragado e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel, no fim de julho, hoje (06) o encontro de sensibilização foi realizado com os sócios da Associação Bragadense de Catadores (ABC).

O objetivo dos agentes da Secretaria de Saúde de Pato Bragado é reforçar a importância das medidas de prevenção não só nos dias quentes, mas também nos períodos de frio, evitando que o município passe por mais uma epidemia de dengue.

Academia Meu Espaço

Conforme o chefe da divisão de Endemias, Cleber Almeida dos Santos, o trabalho dos agentes da ABC é de extrema importância para manter a cidade livre de recipientes que possam acumular água e nesse sentido, toda comunidade precisa colaborar e realizar a separação do lixo reciclável do orgânico, nos dias estipulados para isso.

Ele explica que apesar do inverno, com baixas temperaturas e escassez de chuva não ser favorável ao ciclo reprodutivo do Aedes aegypti, o mosquito da dengue continua depositando seus ovos que aguentam meses em ambiente seco. “Basta apenas um pouco de água, tanto suja quanto, limpa para que ocorra a eclosão”, reforça.  

Santos conta que devida à capacidade dos ovos em resistir por um longo período, o inverno acaba se tornando a melhor época de prevenção contra o Aedes aegypti, por meio da eliminação de seus possíveis criadouros. “É uma ação de todos, dos moradores da cidade, como do interior, pois na última epidemia, o mosquito da dengue estava alastrado pelo município”, frisa.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte