Fale com a gente
Gramado Presentes

Municípios

Pato Bragado inicia a padronização de passeios públicos

Projeto oriundo da administração de Pato Bragado irá contemplar, inicialmente, os moradores das ruas Curitiba, Guaíra, Paranaguá e Guarapuava

Publicado

em

| Foto: Marili Koehler |
lift training

Os passeios públicos de quatro ruas do centro da cidade de Pato Bragado serão padronizados, ficarão mais bonitos e passarão a facilitar a circulação e a segurança de pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto oriundo da administração de Pato Bragado irá contemplar, inicialmente, os moradores das ruas Curitiba, Guaíra, Paranaguá e Guarapuava, totalizando seis quadras.

Segundo o prefeito Leomar Rohden, o Mano, tais ruas foram as primeiras a serem escolhidas uma vez que contam com trechos mais danificados. “A preocupação é sempre em relação a segurança e bem estar da população, especialmente as pessoas que caminham e que contarão com um local seguro para isso, sem que tenham que se deslocar até o asfalto, em pontos que não é segura a passagem pelas calçadas”, aponta Mano.

Family Pets

O projeto aponta que serão executados 2.232,39 m². A superfície dos passeios está sendo executada com pavimento tipo paver, com faixas de piso tátil e rampas para garantir a acessibilidade. Esse tipo de pavimentação para passeios é o padrão do município e busca, além de garantir acessibilidade, incluir uma porcentagem de permeabilidade para as águas pluviais.

A contratação dos serviços ocorreu a partir da realização de processo licitatório, na modalidade tomada de preços, sendo que o valor final foi de R$ 207.839,05. Os recursos foram disponibilizados por emenda do ex-deputado federal, Dilceu Sperafico. A contrapartida do município é de R$ 250.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte