Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Pato Bragado firma contrato com o Sebrae e implanta Programa Cidade Empreendedora

Publicado

em

| Foto: Marili Koehler |
Velho Oeste

Ontem (14) o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, firmou contrato com o Sebrae para adesão ao Programa Cidade Empreendedora. O ato ocorreu na prefeitura e foi acompanhado do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico Volmir Wollmann, diretora do departamento de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, Disel Daiane Bortolato Ziesmann e a gestora regional Oeste do Sebrae, Angélica Fabiana Fonseca Weirich.

Por meio do Cidade Empreendedora, o município estará apto a realizar capacitações em forma de palestras, cursos e workshops sobre temas como crédito, inovação, simplificação de processos e desenvolvimento do empreendedorismo nas escolas, entre outros projetos voltados para pequenos negócios rurais (agricultura familiar), inclusão produtiva e, principalmente, iniciativas de atendimento e incentivo à formalização por meio das Salas do Empreendedor.

Family Pets

Segundo o secretário Wollmann, a intenção é fortalecer a economia local, a partir de ações estratégicas que incentivam o empreendedorismo, contribuem para a geração de empregos, renda, novas oportunidades de negócios e de estímulo à liderança e à desburocratização. “As necessidades de uma cidade são diversificadas, mas nós, como gestores devemos nos planejar para que ela se desenvolva e seja referência”, reforça o prefeito Mano.

Em todo o Estado mais de 130 municípios estão no Programa, sendo que a região Oeste é a que tem maior número de cadastrados. 

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte