Fale com a gente
Tic Tac

Agronegócio

Milho: rápido avanço em MT leva colheita da safrinha a 39% no Centro-Sul

Um ano atrás, 53% da área da região estava colhida. O ritmo dos trabalhos seguiu acelerado e também evoluiu em São Paulo, Goiás e Minas Gerais

Publicado

em

|Foto: Leonardo Rocha/Embrapa Divulgação|
Academia Meu Espaço

A colheita da safrinha 2021 de milho evoluiu nove pontos em uma semana, chegando na quinta-feira, 22, a 39% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, de acordo com levantamento da AgRural. Um ano atrás, 53% da área da região estava colhida.

O ritmo dos trabalhos seguiu acelerado em Mato Grosso e evoluiu bem em São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Bonni Restaurante

No Paraná e em Mato Grosso do Sul, por outro lado, pancadas esparsas de chuva no fim de semana anterior e o frio intenso no começo da semana dificultaram a perda de umidade do cereal já pronto. Por isso, a colheita continuou lenta nos dois estados.

As novas geadas registradas na segunda, 19, e na terça-feira, 20, não chegaram a causar estragos significativos como as de três semanas antes.

A expectativa é de que os problemas de qualidade que começam a ser reportados no Paraná e em Mato Grosso do Sul se agravem conforme a colheita for avançando sobre as áreas que estavam em enchimento de grãos no fim de junho, quando ocorreram as primeiras geadas.

Problemas de qualidade causados pelo frio também são esperados em pontos de Goiás, São Paulo e Minas Gerais.

Produção Em 1º de julho, a AgRural fez um novo corte em sua estimativa de produção de milho na safrinha 2021, que agora é de 54,6 milhões de toneladas no Centro-Sul e 59,1 milhões de toneladas no Brasil.

Na safrinha 2020, a produção foi de 70,5 milhões e 75,1 milhões de toneladas, respectivamente. Uma nova revisão deve ser enviada para clientes na virada de julho para agosto.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte