Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Geral

Menos de 20% dos alunos aptos ao ensino híbrido voltaram às escolas no Paraná, diz secretaria

Dos mais de 2 mil colégios do estado, 1.049 tiveram o retornos das aulas presenciais; apenas 100 mil dos 600 mil estudantes que poderiam voltar estão frequentando as escolas presencialmente.

Publicado

em

|Foto: Reprodução/RPC|
Rui Barbosa

Menos de 20% dos alunos aptos ao ensino híbrido, que prevê uma semana em casa e outra presencial, retornaram às escolas no Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Estão frequentando os colégios 100 mil dos 600 mil estudantes que poderiam ter retornado, informou a secretaria. Dos mais de 2 mil colégios do estado, 1.049 tiveram o retornos das aulas presenciais com 13 mil turmas. O estado tem mais de 1 milhão de alunos na rede pública.

Ótica da Visão

O retorno dos estudantes depende da autorização dos pais. Para a secretaria, o medo da Covid-19 dentro das escolas é um dos fatores que tem levado muitos pais a adiar o retorno presencial dos filhos.

Segundo a pasta, a adesão também tem sido baixa entre os alunos mais velhos, que cursam o ensino médio. Na avaliação da secretaria, praticamente um ano e meio de escolas fechadas fez com que os adolescentes se distanciassem dos estudos.

“A escola saiu da rotina dele [aluno]. E ela precisa voltar. A escola precisa de você e você precisa da escola”, afirma o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

As duas filhas da servidora pública Eliane Hernandes poderiam ter retornado para a escola no sistema híbrido. Porém, ela preferiu mantê-las no ensino remoto até que os indicadores da pandemia melhorem ainda mais.

“É uma questão de prioridade, e a prioridade é zelar pela vida”, afirma a mãe.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte