Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Frio começa perder intensidade no fim de semana

Chuvas ficarão concentradas apenas no extremo norte e no litoral do nordeste brasileiro

Publicado

em

Imagem: Marcel Oliveira
Academia Meu Espaço

Neste final de semana o frio continua perdendo intensidade, dando condições para tardes quentes e secas em uma grande área no interior do país. As chuvas ficarão concentradas apenas no extremo Norte e no litoral do Nordeste brasileiro. Apesar do frio menos rigoroso, em alguns pontos da região sul, ainda teremos a formação de geadas.

Sábado (03/07)
O dia terá o amanhecer ameno na faixa leste da região sudeste, especialmente ao sul de MG as temperaturas poderão ficar abaixo dos 10°C. Já no oeste de SP e sul do MS,  a elevação das temperaturas será rápida com a presença do sol, caminhando para uma tarde com temperaturas elevadas. 

Academia Meu Espaço

Ao sul, ainda existem as condições para formação de geadas, particularmente ao sul do PR, regiões de serra de SC e do RS, mas serão geadas isoladas e restritas somente a essas áreas. E o período da tarde terá temperaturas agradáveis com a presença do sol. 

O tempo segue seco em uma grande área do país, desde os estados do sul até o sul do AM, sul do PA e interior nordestino. Dando condições para uma tarde quente e seca no interior do Brasil. Os índices de umidade relativa do ar poderão ficar abaixo dos 20% em alguns pontos no centro-oeste. 

As chuvas ficarão restritas ao extremo norte do país e no litoral nordestino, podendo ser localmente fortes sobre o norte do PA, RR e AP. E na forma de pancadas isoladas e mal distribuídas no litoral do nordeste. 

Domingo (04/07)
Não há uma grande variação do do tempo em relação ao dia anterior. O amanhecer ainda será ameno entre o sul e sudeste, ainda com a possibilidade de geadas fracas e isoladas nos pontos mais altos do sul. 

As chuvas novamente ficarão concentradas no extremo norte do país e ficarão mais irregulares no litoral do nordeste. No entanto, devido a umidade marítima, no litoral norte de SC,  litoral do PR e litoral de SP o dia poderá ter uma maior variação de nebulosidade e chances para chuvas fracas e passageiras. Já nas demais áreas do país o tempo segue seco.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte