Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Estados Unidos se recuperam de estreia ruim e goleiam a Nova Zelândia

Atuais campeãs mundiais têm boa atuação, dominam time da Oceania e conquistam primeiros pontos no torneio de futebol feminino das Olimpíadas. Agora, EUA vão para confronto direto contra a Austrália jogando pelo empate

Publicado

em

Estados Unidos vencem a Nova Zelândia de goleada (Foto: Reuters)
Velho Oeste

A má impressão da estreia no torneio de futebol feminino foi apagada de forma taxativa pela seleção dos Estados Unidos. As atuais campeãs mundiais tiveram boa atuação e golearam a Nova Zelândia por 6 a 1, neste sábado, em Saitama, pela segunda rodada do grupo G. Horan, Lavelle, Press, Morgan, Bott (contra) e Erceg (contra) marcaram para as norte-americanas, e Hasset fez para as neozelandesas.

Portal Facebook

SALDO MELHORADO

A vitória pelo placar elástico faz com que os Estados Unidos não só conquistem os primeiros pontos no grupo G, como melhorem seu saldo a ponto de tomarem a segunda colocação da chave. As norte-americanas agora têm três pontos e dois gols de saldo, ultrapassando a Austrália, que tem a mesma pontuação, mas saldo gol negativo de um gol. Com isso, o confronto direto na última rodada dá a vantagem do empate para os EUA.Veja a tabela do torneio de futebol feminino!

SEM DIFICULDADE

Após uma atuação decepcionante contra a Suécia na estreia, os Estados Unidos mostraram certa dose de nervosismo no começo do jogo, mas logo deslancharam e dominaram a Nova Zelândia. As americanas abriram o placar aos oito minutos, mas se mantiveram no ataque diante de um time recuado. O time chegou a fazer quatro gols que foram anulados antes de afinar a pontaria e conseguir marcar mais cinco vezes contra um adversário que pouco deu trabalho.

Norte-americanas dominaram duelo deste sábado
Norte-americanas dominaram duelo deste sábado (Foto: Reuters)

EM BUSCA DA VAGA

Agora, os Estados Unidos fecharão a fase de grupos com um confronto direto contra a Austrália, na na terça-feira, às 5h (de Brasília), em Kashima. O empate basta para garantir as norte-americanas na segunda colocação do grupo G – enquanto uma derrota pode eliminar a equipe na disputa por uma das duas vagas de terceiro colocado. Para terminar em primeiro, os EUA precisa vencer a Austrália e torcer para uma derrota da Suécia para a Nova Zelândia, tirando três gols de diferença no saldo.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte