Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Dois dias depois de desaparecer em Curitiba, empresário do Pará é resgatado de cativeiro pela polícia

Policiais encontraram vítima trancada em um quarto de uma pensão no centro da capital. Suspeito do crime estava ameaçando e extorquindo amigo e familiares da vítima, segundo a polícia

Publicado

em

|Foto: Arquivo|
Martin Luther – Enem

Um empresário foi resgatado de um cativeiro no centro de Curitiba após ser trancado em um quarto de uma pensão por traficantes. Policiais do Grupo Tigre, da Polícia Civil, descobriram o local depois da prisão do suspeito do crime.

O empresário é de Belém, no Pará, e, segundo o delegado Cristiano Quintas, um amigo dele procurou a polícia no domingo (18), dois dias depois de desaparecer na capital.

Bonni Restaurante

Esse amigo relatou que recebeu ligações e mensagens de voz de criminosos dizendo que a vítima só seria libertada com o pagamento de uma certa quantia em dinheiro. As ameaças de morte também foram feitas aos familiares do empresário.

“O amigo relatou que o desaparecido pediu uma quantia de dinheiro na sexta-feira, saiu e não retornou. Nas ligações, o suspeito disse que o empresário teria se envolvido com traficantes do centro e só seria libertado após o pagamento do valor das drogas que a vítima teria consumido”, disse o delegado.

Com a ajuda do amigo do empresário, policiais do grupo Tigre foram até um hotel, também no centro da capital paranaense, onde um homem estava aguardando o dinheiro do resgate.

O suspeito foi preso e confessou o crime após entrar em contradição. O delegado contou que, no início, o homem negou que estivesse mantendo a vítima em cárcere privado, disse que estava tudo combinado, mas depois delatou a história verdadeira.

“O quarto estava trancado com um cadeado para o lado de fora, característica de cárcere privado. Arrombamos a porta e localizamos a vítima. Ela estava com muito medo e, depois de ser convencida que não estava mais em situação de perigo, contou que estava presa desde sexta-feira”, afirmou Cristiano Quintas.

No período em que ficou preso, o empresário paraense relatou que fez várias transferências de dinheiro utilizando a chave PIX, e quando acabou o dinheiro que tinha na conta, o criminoso passou a falar com a família dele.

O homem preso foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e por extorsão mediante sequestro.

A Polícia Civil continua as investigações para tentar identificar outras pessoas envolvidas no esquema.

“A vítima não ficava sozinha no quarto da pensão, ela disse que estava sendo constantemente vigiada”, concluiu o delegado do Grupo Tigre.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte