Fale com a gente
refran

Política

Deputado Ademir Bier reúne secretarias de Cultura da região Oeste

As secretarias solicitaram o apoio para viabilizar a implantação do curso superior de Teatro (graduação) em Toledo, aprovado no projeto de expansão da Unioeste desde 2009 e nunca implantado

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

Uma dezena de municípios estiveram presentes no escritório político regional do deputado estadual Ademir Bier, em Marechal Cândido Rondon, para debater a política pública de Cultura do Paraná e repassar os anseios e carências do setor nesta região.

O deputado Ademir Bier, que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Cultura da Assembleia Legslativa, avaliou como altamente positivo o encontro, unificando procedimentos quanto a requerer os recursos da Lei Aldir Blanc, que foi reeditada e aprovada pela câmara dos deputados, após veto do presidente da república.

Dr Guilherme Dentista

“Na prática, temos quase R$ 1 milhão represados e que, após publicação das novas normativas, poderão ser acessados pelos municípios do oeste”, frisou Bier.

Outras duas reivindicações foram entregues ao deputado pela secretária Rosselane, de Toledo, em nome do grupo, solicitando o empenho da Comissão de Cultura e seus integrantes quanto a manutenção do Curso Técnico de Teatro, instalado em Cascavel no colégio estadual Eleodora Ébano Pereira, necessitando da contratação de professores.

O segundo pedido solicita o apoio para viabilizar a implantação do curso superior de Teatro (graduação) em Toledo, aprovado no projeto de expansão da Unioeste desde 2009 e nunca implantado.

A secretária de Toledo enalteceu o trabalho da Comissão de Cultura da ALEP, que passa a ser uma aliada da região em suas necessidades.

O deputado Ademir Bier assumiu o compromisso em intermediar os encaminhamentos e defender os referidos pleitos.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte