Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Denarc cumpre 10 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas, no Paraná

Segundo a Denarc, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, nesta sexta (9), no oeste e sudoeste. Investigação começou após série de homicídios em Quedas do Iguaçu.

Publicado

em

Arma, maconha e cocaína foram apreendidas durante operação, segundo a Denarc — Foto: Denarc/Divulgação
lift training

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) cumpriu 10 mandados de prisão, nesta sexta-feira (9), em uma operação contra o tráfico de drogas, em seis cidades do oeste e sudoeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em fevereiro, em Quedas do Iguaçu, no oeste, com o objetivo de combater o tráfico de drogas local e reduzir o número de homicídios na cidade, pois a maioria das mortes estava relacionada a disputa de pontos de tráfico.

tryideas

Conforme a Denarc, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Dois em Cascavel, quatro em Ibema, três em Guaraniaçu, um Quedas do Iguaçu e um em Francisco Beltrão.

Durante a operação, o suspeito de ser responsável pela distribuição de maconha e cocaína em Quedas do Iguaçu foi preso.

Além dele, a suspeita de comandar o tráfico em Ibema também foi detida, conforme a polícia.

“Nós identificamos que uma mulher, que se intitulava como ‘patroa’ no município, era responsável pelo tráfico de drogas tanto em Ibema, quanto em Campo Bonito e Guaraniaçu. Ela era auxiliada pelo marido dela que está preso na cadeia Pública de Cascavel, que mantinha o contato com os fornecedores e auxiliava eles no tráfico de drogas. Essa investigada comandava o tráfico lá, e os usuários deveriam pedir autorização para ela para comprar de determinadas pessoas, quando o grupo deles ainda estava sem droga”, explicou o delegado Tiago da Silva Teixeira.

A investigação identificou ainda como funcionava o esquema de drogas desse grupo, que tinha no comando a suspeita conhecida como “patroa”, conforme o delegado da Denarc.

“Nós conseguimos identificar também que ela tinha alguns vendedores, que eram subordinados a ela. Em média, cada vendedor conseguia por dia R$ 800 com a venda da droga. Uma parte do lucro eles passavam para ela e outra parte ficava com eles. Durante as investigações fizemos algumas prisões em flagrante e apreendemos alguns usuários, que foram conduzidos para a delegacia após terem adquirido droga com os investigados.”

De acordo com a divisão, durante a operação, foram apreendidos porções de cocaína, maconha, uma arma de fogo e dinheiro em espécie.

A Divisão Estadual de Narcóticos continua investigando o caso e tenta localizar os responsáveis por trazer a droga para o Paraná.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte