Fale com a gente
refran

Política

Cultura de Quatro Pontes participa de reunião com deputado estadual Ademir Bier

O parlamentar, que recentemente assumiu a presidência da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP)

Publicado

em

| Fotos: Divulgação |
Providência

Uma dezena de municípios esteve presente no escritório político regional do deputado estadual Ademir Bier, em Marechal Cândido Rondon, para debater a política pública de Cultura do Paraná e ouvir os anseios e carências do setor nesta região. Entre eles, Quatro Pontes, representado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert.

O parlamentar, que recentemente assumiu a presidência da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), avaliou como altamente positivo o encontro, unificando procedimentos quanto a requerer recursos da Lei Aldir Blanc, que foi reeditada e aprovada pela Câmara dos Deputados, após veto do presidente da República. “Na prática, temos quase R$ 1 milhão represados e que, após publicação das novas normativas, poderão ser acessados pelos municípios do Oeste”, diz.

Dr. Pedro Wild

Outras duas reivindicações foram entregues ao deputado pela secretária Rosselane, de Toledo, em nome do grupo, solicitando o empenho da Comissão de Cultura e seus integrantes quanto à manutenção do Curso Técnico de Teatro, instalado em Cascavel, no Colégio Estadual Eleodora Ébano Pereira, necessitando da contratação de professores. O segundo pedido solicita o apoio para viabilizar a implantação do curso superior de Teatro (graduação) em Toledo, aprovado no projeto de expansão da Unioeste desde 2009 e nunca implantado.

A secretária de Toledo enalteceu o trabalho da Comissão de Cultura da ALEP, que passa a ser uma aliada da região em suas necessidades. Bier assumiu o compromisso em intermediar os encaminhamentos e defender os referidos pleitos.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte