Fale com a gente
Unioeste

Geral

Chapa única é inscrita à eleição do Colégio Estadual Pato Bragado

Podem participar da eleição os membros das comunidades escolares

Publicado

em

Candidatas Nadir Thomas e Matiela Hexsel necessitam de quórum mínimo de 35% dos aptos a votar, incluindo os votos brancos e excluídos os nulos (Foto: Marili Koehler )
Camargo Café

Cerca de 1,7 mil escolas estaduais do Paraná vão realizar eleições para diretores dia 7 de julho, das 8 às 21 horas. Em Pato Bragado, após o prazo final de registro, somente uma chapa foi inscrita à direção do colégio estadual.

A chapa é composta pelas professoras Nadir Thomas, tendo como diretora auxiliar, Matiela Raquel Hexsel.  A votação será presencial e em cédula impressa com opção dos votantes pelo sim ou não.  

Avisul

Quem vota

Podem participar da eleição os membros das comunidades escolares, conforme as regras: professores que estejam supridos na instituição de ensino; funcionários supridos na instituição de ensino; responsáveis, perante a escola, pelo aluno menor de 16 anos; aluno com no mínimo 16 anos completos até a data da eleição.

Cada pessoa apta a votar terá direito a um voto, mesmo que represente mais de um segmento da comunidade escolar ou mais de um aluno não votante.

Como funciona 

Para ser homologada, a eleição necessita de quórum mínimo de 35% dos aptos a votar, incluindo os votos brancos e excluídos os nulos. Quando não for atingido o quórum mínimo, será realizada nova votação, portanto, é importante que a comunidade escolar compareça no educandário e opte pelo sim ou não.

Medidas de controle a COVID-19 

Os candidatos e demais envolvidos em dia de votação terão que respeitar o distanciamento social no espaço escolar e seguir todo um protocolo de segurança sanitária, descrito pela Secretaria de Estado da Saúde.

Só poderão entrar nos locais de votação pessoas que estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar ao local onde está localizada a urna. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara. 

As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto deverá ser disponibilizado nos locais em que houver as urnas. Recomenda-se que o votante leve sua própria caneta.

Ótica Da Visão Estilo + Proteção
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Novo Banner Loja Mix