Fale com a gente
D Marquez

Economia

Campanha da Copel para troca de geladeira entra na última etapa amanhã (26)

Serão disponibilizados à venda pela rede varejista Colombo 5 mil e 700 itens

Publicado

em

Foto: Valdenir Daniel Cavalheiro/Copel
Velho Oeste

O projeto da Copel que incentiva a troca de eletrodomésticos antigos por unidades mais eficientes no consumo da energia por meio de bônus na compra terá uma última etapa na segunda-feira. Serão disponibilizados à venda pela rede varejista Colombo 5 mil e 700 itens.

São mil e 500 refrigeradores de duas portas com capacidade de 386 litros, 2 mil e 500 freezers com capacidade de 231 litros e mil e 700 aparelhos de ar-condicionado modelo split com 9 mil BTUs.

Family Pets

O projeto “Trocou, Economizou” oferece bônus aproximado de 40% na compra do novo equipamento, desde que o cliente entregue em troca um eletrodoméstico similar antigo, quando do recebimento da compra.

A eficiência no consumo da energia é incentivada ainda pela troca de um conjunto de lâmpadas. De acordo com o engenheiro de Utilização de Energia do Departamento de Gestão da Inovação na Distribuição da Copel, Fernando Bauer Neto, toda compra de eletrodoméstico deve ser acompanhada pela entrega de sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento, que são substituídas por lâmpadas de led, mais eficientes e econômicas.

Devido às restrições de abertura do comércio impostas pela pandemia em algumas cidades, é importante que o consumidor verifique antes os horários de funcionamento das lojas Colombo que pretende visitar, caso opte pela compra presencial, disponível em toda a rede no Paraná.

A ação começou em fevereiro deste ano e já possibilitou a substituição de mais de 15 mil equipamentos por clientes da concessionária de energia.

O estoque de produtos é limitado, e as entregas são realizadas em até 90 dias após a compra.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte