Fale com a gente
Sicredi

Economia

Associação Entrerriense de Catadores e Prefeitura de Entre Rios do Oeste firmam parceria

A associação será remunerada de acordo com as toneladas de materiais recicláveis

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O município de Entre Rios do Oeste e a ASEC (Associação Entrerriense de Catadores) firmaram um contrato de prestação de serviços ambientais, pelo trabalho especializado de triagem e beneficiamento dos resíduos sólidos.

A associação será remunerada de acordo com as toneladas de materiais recicláveis que desviam mensalmente dos aterros sanitários e tem sua destinação ambientalmente correta, o que acarreta em economia para o município.

Family Pets

A celebração contratual também atende algumas diretrizes da Lei Federal 12.305/2010, que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, o qual estabelece o titular dos serviços públicos como responsável pela limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos e a priorizar associações de catadores para a viabilização do retorno ao ciclo produtivo dos resíduos recicláveis.

De acordo com a presidente da associação Carina de Quadros “O contrato proporcionará muitos benefícios para a associação, tendo em vista que uma parte do valor poderá ser utilizado para investimentos na unidade, melhorando cada vez mais o ciclo operacional da associação.”

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte