Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Assembleia dos Lindeiros aprova tratativas para construção de unidade da Polícia Rodoviária Federal

A ideia geral é apresentar bons projetos para o desenvolvimento regional

Publicado

em

Gramado Presentes

Os membros do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram na sexta-feira (30), em Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores e representantes de associações comerciais dos 16 municípios que compõe a entidade.

Também estava programada Assembleia Extraordinária, suspensa em acordo com os presentes devido discussão da AGO ter se estendido para o horário do meio dia.

Dr. Pedro Wild

 Dentre os destaques estiveram questões relacionadas a investimentos em segurança, programa regional de governança e apresentação sobre o ICMS Ecológico.

Programa de Governança

Depois de reuniões em 16 municípios, houve deliberação sobre o andamento do ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’. Como processo de avanço nas discussões, no período da tarde o projeto foi apresentado a universidades. “Nós focamos em um fundo que possa desenvolver projetos estruturantes e que estão tramitando”, observou o presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento.

Unidade da PRF

Já apresentado à diretoria do Conselho, nesta sexta-feira foi levada ao conhecimento dos demais membros da entidade a proposta de instalação de nova unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Miguel do Iguaçu. “As tratativas estão avançadas. Já existe um indicativo da diretoria da Itaipu para este apoio”, destaca assistente da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, Márcio Ferreira Bortolini. “Ainda há vários passos a serem vencidos, mas este indicativo  é bom sinal para que se dê andamento às negociações, ressalta. “Seremos os intermediários dos recursos que serão Viabilizados”, ressalta o presidente, Heraldo Trento.

Câmaras de Vereadores

A sugestão de repasse financeiro pelas câmaras de vereadores para o Conselho dos Lindeiros entrou em discussão e, após questionamentos dos representantes dos legislativos, optou-se por aprofundar as tratativas em cada município.

Objetivos gerais

A ideia geral é apresentar bons projetos para o desenvolvimento regional, segundo a diretoria e, para isso há o envolvimento e busca por participantes de diferentes entidades, tanto da sociedade civil, acadêmica, quanto política.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte