Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Agenda das Olimpíadas (dia 21/22): revanche de 2016 abre caminho da Seleção

Segundo dia com jogos em Tóquio 2020 terá estreia do futebol masculino com Brasil x Alemanha em Yokohama. Espanha e França são outros destaques do torneio

Publicado

em

Martinelli, Matheus Cunha e Matheus Henrique comemoram gol da seleção olímpica, que busca o bicampeonato em Tóquio — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Rui Barbosa

As Olimpíadas de Tóquio ainda não começaram oficialmente – a cerimônia de abertura só acontece na virada de quinta-feira para sexta! – mas já estão no segundo dia de competições. Na noite de quarta-feira, o Japão vê a segunda rodada do torneio de softbol, que se iniciou ainda no dia 20, e na manhã de quinta, a estreia do futebol masculino, com direito a Brasil em campo.

Os atuais campeões olímpicos terão pela frente nada menos que a revanche da partida de disputa do ouro em 2016: Brasil x Alemanha, às 8h30, em Yokohama. A Rede Globo e o SporTV transmitem ao vivo!

Dr Rodrigo Dentista

Repeteco em Yokohama?

Brasil contra Alemanha em Yokohama traz boas lembranças, não? A cidade foi o palco do pentacampeonato da Seleção canarinho, numa vitória inesquecível por 2 a 0 sobre os alemães. Agora, o Estádio Internacional de Yokohama verá novas gerações dos dois países no gramado.

Nenhum dos dois chega com força máxima, pois os clubes não cederam os principais jogadores após a disputa de torneios continentais um mês antes. Tampouco estarão presentes nomes que jogaram a final olímpica da Rio 2016, já que nenhum dos jogadores acima de 23 anos convocados estiveram na competição há cinco anos.

O Brasil entra como favorito, visto que leva jogadores estabelecidos como Richarlison, Diego Carlos, Douglas Luiz, Paulinho e Antony, além do consagrado Dani Alves. Mas a Alemanha chega com uma nova geração promissora, que inclui cinco jogadores campeões europeus sub-21 este ano.

Forte Espanha abre torneio masculino

Outro time que começa as Olimpíadas como favorito é a Espanha. A “Fúria” foi uma das poucas que levou jogadores que estiveram em ação na Euro no mês passado: seis jogadores, incluindo o goleiro titular Unai Simon, que fez bonito nas disputas de pênaltis, e o meia Pedri, revelação do Barcelona. No ataque, Marco Asensio, do Real Madrid, é um dos três jogadores acima de 23 anos. Os espanhóis estreiam contra o Egito às 4h30, em Sapporo.

A França não traz seus principais craques, mas vai misturar sua jovem e promissora geração sub-23 com dois veteranos que jogam fora do país e fizeram bonito no Mundial de Clubes no início do ano: Pierre Gignac e Florian Thauvin, do Tigres do México. Os franceses estreiam pelo Grupo A contra os mexicanos às 5h em Tóquio.

Confira a agenda de jogos das Olimpíadas:

Softbol

21h – Estados Unidos x Canadá – 1ª fase
00h – México x Japão – 1ª fase
03h – Itália x Austrália – 1ª fase

Futebol masculino

4h30 – Egito x Espanha – Grupo C
5h – México x França – Grupo A
5h – Nova Zelândia x Coreia do Sul – Grupo B
5h30 – Costa do Marfim x Arábia Saudita – Grupo D
7h30 – Argentina x Austrália – Grupo C
8h – Japão x África do Sul – Grupo A
8h – Honduras x Romênia – Grupo B
8h30 – BRASIL x Alemanha – Grupo D

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte