Fale com a gente
Gramado Presentes

Datas comemorativas

Saae e entidades promovem ação em Marechal Cândido Rondon para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente; vídeo

A data tem o objetivo principal de chamar a atenção da população para os problemas ambientais

Publicado

em

Gramado Presentes

No último sábado (05), foi realizado o plantio de mais de 170 mudas de arvores nativas, junto a EEE Borboleta, em Marechal Cândido Rondon, como forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação contou com a participação de diversas entidades do município como: Lions Clube Marechal Cândido Rondon, Clube do Leãozinho, Rotary, Rotaract, Cojem, Acimacar, JCI, Vereadores e servidores.

tryideas

Conforme o chefe da Divisão de Atendimento do SAAE, Gerson Luiz da Silva, “plantar árvores é um ato nobre, que demonstra a conscientização e valorização ao meio ambiente. Procuramos sempre fazer a nossa parte incentivando a comunidade a respeitar o meio ambiente, colaborar para a preservação e a ter posturas sustentáveis” pontua.

O vereador Iloir de Lima (Padeiro), que participou da ação, deixou uma mensagem especial aos rondonenses.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial.

Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais.

A água é essencial para a vida, e sabemos que se não cuidarmos, podemos ficar sem água, portanto, a melhor medida é preservá-la.

Evitar o desperdício é algo que podemos fazer em nossas próprias casas, com pequenas atitudes conscientes, como: varrer a calçada economizar do tempo gasto no banho, manter em dia a manutenção dos equipamentos que distribuem a água, evitar vazamentos, descartar o lixo nos locais corretos e tantas outras coisas que estão ao nosso alcance.

Não precisamos esperar grandes atos governamentais para nos movermos a favor desse bem essencial à nossa vida.

Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos preservar e manter um meio ambiente saudável para as futuras gerações.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte