Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Pessoas com comorbidades devem retirar declaração ou termo de recusa até amanhã, em Quatro Pontes

Para receber a dose, as pessoas do grupo comorbidades podem ir até a Sala de Vacinas ou ligar no 3279-8112 para agendar a vacinação

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Amanhã (11) é o último dia para as pessoas que integram a fase I da campanha de comorbidades retirar a declaração ou termo de recusa da vacina contra a Covid-19 em Quatro Pontes. A etapa abrange pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down de 59 a 18 anos, pessoas com doença renal crônica em diálise de 59 a 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos e pessoas com deficiência permanente grave com BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Para a imunização dos referidos grupos, conforme a Secretaria de Saúde, é exigida a declaração médica, especificando a indicação da vacina, com assinatura do profissional que avaliou em consulta. Sem a mesma, nenhum munícipe receberá a dose.

lift training

Onde retirar?

A declaração e o termo de recusa foram fornecidos pelo Setor de Epidemiologia. Elas estão disponíveis no site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, acessando os ícones Transparência Covid-19 (no topo da página) e depois Declaração de Indicação de Vacina Covid-19 e Termo de Recusa – Grupo Prioritário Comorbidades. Após baixar o documento, é preciso imprimir e entregar ao médico em consulta, o qual avaliará a condição do paciente, devendo ser assinado pelo profissional. O munícipe ainda pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), Sala de Vacinas e a farmácia municipal ou contatar uma Agente Comunitária de Saúde (ACS). 

Agendamento

Para receber a dose, as pessoas do grupo comorbidades podem ir até a Sala de Vacinas ou ligar no 3279-8112 para agendar a vacinação, mas só quando tiver a declaração em mãos.

Comorbidades

São consideradas comorbidades: diabetes, hipertensão arterial resistente estágio 3 ou estágio 1 e 2 associado a outra comorbidade, obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40), imunossupressão (pessoas com HIV/AIDS, que fizeram transplante de órgãos e/ou medula óssea, em tratamento para câncer, com doenças reumáticas, entre outros), cardiopatias, pneumopatias, anemia falciforme, asma e outras doenças crônicas.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte