Fale com a gente
Tic Tac

Municípios

Pato Bragado inicia terceira etapa de vacinação contra a Influenza

A ação vai até 9 de julho e protege contra três tipos do vírus: A (H1N1), A(H3N2) e B.

Publicado

em

Rui Barbosa

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) iniciou nesta quarta-feira (09). A ação vai até 9 de julho e protege contra três tipos do vírus: A (H1N1), A(H3N2) e B.


Nessa fase, devem ser vacinados os seguintes grupos:

Dr. Pedro Wild

Pessoas com doenças pré-existentes;


Pessoas com deficiência permanente;

Trabalhadores portuários;


Trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros;

Trabalhadores de força de segurança e salvamento;


Forças Armadas;

Funcionários do sistema de privação de liberdade;


População privada de liberdade;


Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado informa que é preciso esperar, no mínimo, 14 dias entre a aplicação das vacinas contra a influenza e Covid-19 para aquelas pessoas que estão nos grupos das duas campanhas.


A orientação da Secretaria é tomar primeiro a vacina contra a Covid-19, por causa da situação epidemiológica do estado, e, depois, ser imunizado contra a gripe.


Compareça munido do cartão de vacinas e cartão SUS, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pato Bragado.

1ª E 2ª ETAPA


Quem integra a primeira e segunda etapa ainda pode se vacinar. Trata-se de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mães com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada.

INFLUENZA


A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte