Fale com a gente
Clube Náutico

Municípios

Pato Bragado chega aos 31 anos de autonomia política

Emancipação ocorreu em 18 de junho de 1990. Por conta das medidas de precaução e controle à Covid-19 não serão realizadas programações públicas

Publicado

em

| Foto: Marili Koehler |
Martin Luther – Enem

O município de Pato Bragado comemora nesta sexta-feira (18), 31 anos de emancipação política. A autonomia ocorreu em 18 de junho de 1990, por intermédio da Lei Estadual nº 9.299, publicada no diário oficial do Estado de 19 de junho de 1990.

Conforme o atual prefeito, Leomar Rohden, o Mano, apesar do momento difícil vivido pela pandemia do coronavírus, a administração municipal está celebrando muitas conquistas, dentre elas, a construção de casas populares, asfalto no interior, trechos com pedras irregulares e a implantação das calçadas na área urbana que serão iniciadas na segunda-feira (21).

lift training

Segundo o prefeito, muitas ações estão sendo feitas e muitas ainda vão ocorrer durante a gestão Mano e John, juntamente com a equipe e todas as pessoas do município que contribuem para que isso seja possível.

“Temos as 60 casas, sendo 20 já entregues às famílias e outras 40 em construção, muitos quilômetros de asfalto no interior e agora iniciaremos o projeto de revitalização de calçadas na área urbana, assim como novos trajetos de pedras irregulares pelo interior”, menciona, acrescentando que a administração está concluindo as obras em torno da piscina, aquecida e coberta do Centro Poliesportivo Cristal, além de muitos outros investimentos na área urbana, com finalização do projeto de revitalização da praça, alargamento da rua de acesso principal aos bairros, projeto de melhorias na saída a Entre Rios do Oeste, entre outras.

Mano atribui o desenvolvimento do município aos bons mandatários que Pato Bragado já teve, além das parcerias com Itaipu Binacional, e governos do Estado e União.

SEM EVENTOS

Infelizmente, assim como os municípios da MacroOeste, Pato Bragado continua enfrentando uma situação muito difícil em relação a pandemia. Portanto, por decisão da equipe administrativa, não serão realizadas comemorações oficiais, como forma de respeito e solidariedade a todas famílias do município que tiveram perdas, inclusive nessa semana, ocasionadas pela Covid-19.

O município chegou, ontem (16) ao 10º óbito.  Nessa semana, conforme o vice-prefeito, secretário de Saúde, John Nodari, duas vidas foram perdidas para a Covid-19, de pessoas jovens e sem comorbidades.

“Continuamos pedindo para que a pessoas sigam com os cuidados máximos, se protegendo e protegendo os outros, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e o uso da máscara, bem como a higienização das mãos”, aponta.

Por conta do feriado municipal não haverá atendimento do serviço público municipal, amanhã, sendo mantidos apenas as ações consideradas essenciais. Casos de urgência e de emergência em saúde serão atendidos pelo Hospital Capriotti.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte