Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Mulher é agredida em público por policial militar em Formiga; veja vídeo

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram agressão com tapas na cara. Vítima também foi imobilizada e algemada. O Comando da 7ª Região da PM disse que a militar foi afastada.

Publicado

em

Primeiro tapa da policial militar na mulher em Formiga — Foto: Reprodução/Redes sociais
Providência

Imagens mostram uma policial militar dando tapas na cara de mulher no Centro da cidade de Formiga (MG), na tarde deste domingo (13). A mulher, que estava sentada em um banco quando foi agredida, não teve a identidade divulgada. Antes de ser agredida, a mulher xingou a agente e a mandou “calar a boca”.

Após a repercussão do caso, a policial foi afastada das atividades operacionais. Em nota, o Comando da 7ª região da Polícia Militar (PM) disse que instaurou um processo administrativo para apurar o ocorrido (leia a íntegra ao final da reportagem).

Portal Instagram

Outros dois policiais estavam presentes no momento da agressão, mas não foram citados pela corporação. No vídeo, eles aparecem próximos das duas envolvidas na ocorrência. Depois de a agente bater na mulher, os dois imobilizam a vítima e a algemam.

Xingamentos e ofensas

As imagens foram gravadas por uma pessoa que passava pelo local. É possível ver que outros pedestres reagem com espanto às agressões.

No vídeo também é possível ver que os policiais pedem que a mulher se sente em um banco próximo de uma unidade móvel da Polícia Militar (PM). Logo depois, a mulher afirma que estava sossegada e diz para a policial que a odeia, por duas vezes. Em seguida, a mulher manda a policial “calar a boca”.

Não é possível entender o que a policial fala para a mulher, mas segundos depois ela se aproxima e dá o primeiro tapa na cabeça dela.

A conversa continua entre os policiais e a mulher, mas também não é possível entender. A policial, então, volta a dar outro tapa na cabeça da mulher, que é algemada após ter os braços imobilizados e virados para trás por dois policiais.

Segundo tapa desferido pela policial militar na mulher em Formiga — Foto: Reprodução/Redes sociais
Segundo tapa desferido pela policial militar na mulher em Formiga — Foto: Reprodução/Redes sociais

O que diz a PM

À TV Integração, a PM disse que a mulher foi presa por resistência e que ela tem passagens por receptação. A polícia não informou o motivo de a mulher ter procurado a Base Militar Móvel antes do início dos xingamentos e tapas. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar:

“Com relação ao vídeo, que está circulando em redes sociais, a respeito de uma abordagem a uma senhora, na área central de Formiga, onde aparece três policiais militares, entre eles uma policial feminina, ocasião em que a abordada teria sido agredida.

O Comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar esclarece que já tomou as providências a respeito do fato, sendo imediatamente instaurado procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Ainda como medida preventiva, a policial Militar envolvida foi afastada de suas atividades operacionais, prestando serviços internos na unidade policial, até conclusão da apuração instaurada”.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte