Fale com a gente
Expo Rondon 2026

Política

MP denuncia deputado federal por crimes contra a honra de promotores no Paraná

O deputado teria divulgado diversos áudios e vídeos com calúnias, injúrias e difamações

Publicado

em

O Ministério Público do Paraná, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, no Norte-Central do estado, ofereceu denúncia criminal contra um deputado federal por crimes contra a honra de um promotor e de uma promotora de Justiça. A denúncia foi protocolada nessa  sexta-feira (18).

Conforme a denúncia, o deputado teria divulgado por meio de grupos no aplicativo WhatsApp e de postagens no Facebook e no Twitter diversos áudios e vídeos com calúnias, injúrias e difamações relacionadas ao promotor de Justiça responsável por investigações que culminaram no ajuizamento de ações civis públicas por ato de improbidade administrativa em face do deputado federal, seu filho (parlamentar estadual) e sua esposa (vereadora na cidade de Londrina). No mesmo contexto, várias ofensas contra a honra também foram proferidas contra uma promotora de Justiça.

Alpha Investimentos

Indicando o cometimento de seis crimes de calúnia, 11 de difamação e sete de injúria, cujas penas privativas de liberdade são aplicadas em triplo quando cometidas pela internet, a denúncia requer a condenação do réu às sanções previstas no Código Penal para esses crimes, além de indenização por danos morais.

Novas ofensas – A respeito das novas declarações realizadas pelo deputado federal no plenário da Câmara dos Deputados, a Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação Paranaense do Ministério Público informam que adotarão todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para responsabilização administrativa, civil e criminal do parlamentar, uma vez que suas manifestações representam grave ofensa à honra dos agentes ministeriais citados e atingem diretamente a sociedade e o próprio estado democrático de direito.

*com informações de MPPR

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3033
18 21 23 43 55 58
Atualizado: 2026-07-21 18:57:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

Lotofácil: Concurso 3740
01 02 05 06 08 09 11 12 13 15 16 17 20 21 22
Atualizado: 2026-07-21 18:57:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 15.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1