Fale com a gente
Tic Tac

Tempo

Moradores do Distrito de São Roque, em Marechal Cândido Rondon, registram chuva congelada

Eles perceberam uns chuviscos diferentes durante o meio-dia

Publicado

em

FOTO: Adriane Rannov/Divulgação
Gramado Presentes

Nesta segunda-feira (28), uma internauta do Portal Rondon compartilhou com a redação um registro feito no Distrito de São Roque, em Marechal Cândido Rondon. Durante o meio-dia, a família percebeu que a chuva estava congelada.

A internauta Adriane Rannov, que mora na Linha Estrada São Roque, a uns 3KM da vila do distrito, contou à redação que estava garoando e começaram a cair uns chuviscos diferentes, que nunca tinham visto. Quando foram olhar, perceberam que a chuva estava congelada.

Portal WhatsApp

“Era um barulho diferente… A minha mãe está com mais de 70 anos e também nunca tinha visto algo assim aqui onde moramos há tanto tempo”, contou Adriane.

Em outras regiões do Paraná, várias pessoas registraram chuvas congeladas durante a manhã. Até alguns flocos de neve apareceram em Clevelândia, onde a temperatura mínima ficou próxima de 0ºC.

“Na chuva congelada a atmosfera não está tão fria. Então a chuva cai em forma líquida e quando toca alguma superfície gelada, aí sim ela congela. Então temos pequenos cristais de gelo na superfície”, explica o meteorologista Fábio Luengo.

PORTAL RONDON/ *com informações do G1

Ortobom
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte