Fale com a gente
D Marquez

Geral

“Junho Violeta” marca ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Marechal Rondon

Denúncias de violências podem ser feitas pelo fone 3254-8329

Publicado

em

Martin Luther – Enem

“Viver sem violência é um direito”. “Proteja nossos idosos”. “Não feche os olhos para a violência!” Estes são dizeres inseridos no material que está sendo confeccionado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Marechal Rondon, em alusão ao “Junho Violeta”, mês dedicado à Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. A iniciativa integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho.

De acordo com a secretária Josiane Laborde Rauber, “a campanha tem o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos”. Ela destaca que todo cidadão deve ter o compromisso de deixar a omissão de lado, para impedir que idosos sofram a violação de seus direitos.

Dr Guilherme Dentista

Josiane explica que há várias formas de agressão contra os idosos, como a negligência, o abandono, a violência física, psicológica ou emocional, e até a violência financeira ou material.

“Todo e qualquer tipo de violação de direitos deve ser denunciado e punido na forma da lei”, ressalta.

A secretária destaca que o município possui importantes equipamentos, mecanismos e órgãos, com profissionais preparados para tratar essa questão, como o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, estabelecido à Rua Castelo Branco, esquina com a Rua Goiás, onde são feitos atendimentos presenciais. Denúncias podem ser feitas pelo fone 3254-8329.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte