Fale com a gente
refran

Entretenimento

Empresário usa parapente para ‘esquiar’ no rio Paraguai, e vídeo evidencia beleza do Pantanal

Antes de ficar sobre as águas, Daniel Alexandre sobrevoou a Serra do Amolar no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Essa é sua quarta visita na região.

Publicado

em

Serra do Amolar, em Mato Grosso do Sul — Foto: Aquele Mato/Divulgação
Velho Oeste

Um empresário de 39 anos usou um parapente para “esquiar” sobre as águas do rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A imagem impressionante, evidencia ainda mais a beleza do bioma e ressalta a Serra do Amolar, próximo da divisa com Mato Grosso. (Assista o vídeo abaixo).

Daniel Alexandre Rodrigues que também é piloto profissional de paramotor, contou que a imagem sobre o rio foi feita no início de junho deste ano e ressalta que essa é quarta vez que vista a região – todas por meio de expedições onde buscam conhecer os principais pontos turísticos do estado.

lift training

‘É um dos lugares mais incríveis que já fui em toda minha vida. O paramotor te permite fazer essas coisas que é de esquiar no rio. Foi um momento mágico”.

O empresário ainda conta que antes de “esquiar” nas águas do rio Paraguai, ele sobrevoou o topo da Serra do Amolar e descreveu a região como sendo única.

Daniel reforçou ainda que já viajou muito e sobrevoou vários pontos turísticos sendo esses no Brasil e no exterior, mas relata que ficou encantando com o Pantanal e com a experiência de deslizar sobre as águas do rio.

“Aquilo ali parece um espelho. Uma outra dimensão. A gente chega a ficar exausto emocionalmente de tanta beleza”, finalizou.

Empresário usa parapente para ‘esquiar’ no rio Paraguai e vídeo evidencia beleza do Pantanal — Foto: Redes Sociais

Serra do Amolar

Uma das mais belas paisagens pantaneiras é a Serra do Amolar, De formação rochosa, está localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia, entre Corumbá (MS) e Cáceres (MT). É a maior em altitude e têm 80km de extensão.

No entorno da Serra do Amolar estão, no Brasil, o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense e três Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). Na Bolívia, existem o Parque Nacional de Otuquis e a Área Natural de Manejo Integrado San Matías.

A Serra, considerada como uma área prioritária para conservação, faz parte do Maciço do Amolar que inclui também a Ilha Ínsua e as morrarias Novos Dourados, Santa Tereza, Castelo e outras.

O Maciço regula a umidade local, beneficiando a vida de suas florestas que servem de abrigo para animais que fogem das águas durante a cheia pantaneira.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte