Fale com a gente
Clube Náutico

Política

Em Marechal Cândido Rondon, audiência pública vai discutir segurança nas escolas e o papel das famílias

Evento on-line acontece no próximo dia 10

Publicado

em

Martin Luther – Enem

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza na quinta-feira da próxima semana (10), a partir das 9h30 da manhã, audiência pública on-line. O evento tem como tema “Medidas Preventivas de Segurança nas Escolas e o Papel da Família”.

De iniciativa dos vereadores Pedro Rauber e Cristiano Metzner (Suko), a audiência foi motivada pelo recente massacre ocorrido em uma creche em Saudades (SC), onde crianças e professoras foram vítimas de ataque cometido por jovem morador daquela cidade.

Dr Rodrigo Dentista

Assim como em todo o Brasil, pais e professores rondonenses demonstraram grande preocupação em evitar que tragédias como essas aconteçam município. Isso porque outros ataques recentes também ocorreram no país nos últimos anos, inclusive em Medianeira, no Oeste do Paraná, em 2018.

“Tragédias como estas não podem ser toleradas por gestores e pela sociedade. Precisamos conversar sobre a segurança desses locais, pois são escolhidos como alvos de ataques por motivo torpe, bullying ou motivados por jogos virtuais e games violentos”, esclareceram os dois vereadores no requerimento em que foi solicitada a audiência pública.

De acordo com Pedro Rauber e Suko, o objetivo é que no encontro sejam definidas medidas sociais e também de melhorias físicas a serem implantadas para a segurança preventiva nas creches e em escolas municipais, estaduais e privadas de Marechal Cândido Rondon. Ao mesmo tempo, pretende-se alinhar propostas que envolvam as famílias, que têm um papel fundamental em relação às crianças e adolescentes em seus lares.

Entre os pontos que merecerão destaque na audiência pública estão: quais medidas de segurança são possíveis de se implementar desde curto até longo prazo; o que leva adolescentes e jovens a realizarem este tipo de ação violenta; e como os pais podem monitorar o comportamento dos filhos.

Além de vereadores, estão convidados para o debate representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Conselho dos Pastores Evangélicos (Copem), além de psicólogo, assistente social e diretores de escolas.

A comunidade poderá acompanhar os trabalhos e participar com perguntas e sugestões através do Facebook e da TV Câmara do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte