Fale com a gente
refran

CPI da Covid-19

CPI ouve o empresário Carlos Wizard; assista

Publicado

em

Martin Luther – Enem

A reunião da CPI da Pandemia desta quarta-feira (30) é dividida em três etapas. Primeiro, a comissão votará pedidos de empresas farmacêuticas para substituir convocados. A segunda parte prevê a análise de requerimentos para novas convocações de depoentes e fornecimento de informações. Após a fase deliberativa, será tomado o depoimento do empresário Carlos Wizard Martins, já na condição de investigado.

Na pauta da CPI foram incluídos 102 requerimentos que devem ser analisados hoje (30). Entre eles, está a convocação do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara do Deputados. Os parlamentares querem ouvir Barros sobre envolvimento na compra da vacina indiana Covaxin. As convocações de Regina Célia, servidora do Ministério da Saúde, Túlio Silveira, representante da Precisa Medicamentos, também estão entre os requerimentos.

Bonni Restaurante

O empresário Carlos Wizard deve prestar esclarecimentos aos senadores sobre o funcionamento de um “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Bolsonaro no enfrentamento à pandemia.

Devem ser votados os requerimentos dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE) para convocação de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply. Ele afirmou à Folha de S. Paulo que recebeu pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de assinar contrato de venda de vacinas com o Ministério da Saúde. A propina teria sido pedida pelo ex-diretor do Departamento de Logística do ministério, Roberto Ferreira Dias, exonerado após a publicação da matéria.

Sobre a denúncia da Folha de S. Paulo de pedido de propina na compra de vacinas AstraZeneca, o líder do Governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), observou que a AstraZeneca desmentiu ter intermediário no Brasil. Segundo ele, a exoneração de Roberto Ferreira Dias, diretor de Logística da Saúde acusado na denúncia, ocorreu “para facilitar toda a apuração”.

Assista ao vivo

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte