Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Com lotação de leitos, Toledo diz que não tem mais condições de atender pacientes graves de Covid-19

Pronto Atendimento Municipal está com todos os 23 respiradores ocupados. Reunião com prefeitos da região definiu que pacientes serão enviados para outros municípios.

Publicado

em

A Prefeitura de Toledo, no oeste do Paraná — Foto: Prefeitura de Toledo
Imobiliária Maurício Vazquez

A Prefeitura de Toledo, no oeste do Paraná, emitiu um comunicado afirmando que não tem mais condições de receber pacientes com casos graves de Covid-19, na noite de quarta-feira (9). Cidades da região foram orientadas a direcionar atendimentos para outros municípios.

Os pacientes que precisam de leitos hospitalares com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 são recebidos no Pronto Atendimento, onde foi montada uma estrutura com 23 respiradores.

Funerária Alemão

Apesar disso, todos os equipamentos estão ocupados por pacientes que aguardam transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma reunião com prefeitos e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi feita na quarta-feira. Segundo, a Regional de Saúde de Toledo, os gestores decidiram que não irão mais mandar pacientes para a cidade.

Além disso, os prefeitos devem discutir medidas mais restritivas de circulação de pessoas para conter o avanço da doença em toda a a região.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que possui uma Central de Regulação de Leitos, onde são concentrados os pedidos de leitos e transferências, e que todos os pacientes estão sendo atendidos.

Restrições

Toledo decretou na terça-feira (8) medidas mais restritivas para evitar o contágio do novo coronavírus. As medidas são válidas até 17 de junho.

O município restringiu o funcionamento de atividades, entre 5h e 20h, e determinou o fechamento de serviços não essenciais aos domingos.

Toledo tem 20.450 casos confirmados e 332 mortes provocadas pela doença, segundo a Sesa. Em todo o Paraná são 1,1 milhão de diagnósticos e 27,3 mil mortos.

Com informações de G1 Paraná

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte