Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Após acidente, cadela entra em ambulância e aguarda por dono na porta do hospital, em Foz do Iguaçu

‘Nina’, como foi apelidada, está desde sábado (12) esperando pela alta do dono, que foi atropelado. Equipes do hospital se comoveram com a lealdade do animal.

Publicado

em

'Nina' acompanhou dono dentro da ambulância — Foto: Wellington Parise da Rosa/Arquivo pessoal
Providência

Uma cadela embarcou em uma ambulância para acompanhar o socorro do dono dela, que foi atropelado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Após a chegada ao hospital, o animal continuou à espera do tutor na porta da unidade de saúde.

O acidente aconteceu no sábado, na BR-277. Segundo os bombeiros, a “Nina”, como foi apelidada, ficou o tempo todo ao lado do dono, durante o atendimento. Por causa da insistência, os socorristas deixaram que ela entrasse na ambulância.

Dr Rodrigo Dentista

“A gente decidiu levar junto, por conta da sensação humana e segurança do animal, que poderia ficar perdido ou correr atrás da ambulância, o que poderia gerar outro acidente”, explicou o Tenente Jessé Marcelo Winck.

A Nina se comportou durante todo o trajeto até o hospital, segundo os bombeiros. Até a manhã desta segunda-feira (14), a cadela aguardava pela alta do dono, que continua internado.

Comovidos com a lealdade do animal, profissionais de saúde do hospital resolveram preparar um espaço e alimentar a cadela, enquanto espera pelo dono.

O técnico em enfermagem Raynner Pereira disse que resolveu chamar a cadela temporariamente de “Nina”, já que ainda não sabem o verdadeiro nome dela.

“Ela ficou chorando lá, latindo. Comoveu o carinho que ela teve, procurando um modo de estar perto do paciente. A bichinha é fiel, é carinhosa”, contou.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte