Fale com a gente
topo integrity

Política

Vereadores propõem audiência pública para debater segurança nas escolas

Objetivo é evitar tragédias como a ocorrida em Saudades

Publicado

em

Silveira institucional

Para tentar evitar que aconteçam no município tragédias como a ocorrida na semana passada na cidade de Saudades (SC), onde crianças e professores de uma creche foram vítimas de atentado, os vereadores Pedro Rauber e Cristiano Metzner (Suko) propõem a realização de uma audiência pública em Marechal Cândido Rondon.

A proposta é que o encontro, em plataforma virtual, seja promovido pelo Poder Legislativo, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Segurança, da Polícia Militar, diretores de escolas municipais e CMEIs, presidentes de APMs e demais órgãos interessados.

Gramado Presentes

A finalidade é que, por meio deste debate, sejam propostas e implantadas medidas de segurança preventiva nas escolas municipais e estaduais, CMEIs e escolas privadas de Marechal Cândido Rondon.

Além do caso de Saudades, no requerimento apresentado na sessão de ontem (10) Pedro Rauber e Suko lembraram que, em setembro de 2018, no município de Medianeira (PR), também houve ataque a tiros feito por um adolescente em uma escola. Outro caso que ganhou repercussão nacional ocorreu há dois anos, em Charqueadas (RS), onde um jovem invadiu uma escola armado com uma machadinha.

Em todos os casos, indivíduos invadiram estabelecimentos de ensino e atentaram contra a vida de professores e alunos, deixando mortos e feridos, recordam os vereadores.

“Tragédias como estas não podem ser toleradas por gestores e pela sociedade. Precisamos conversar sobre a segurança desses locais, pois são escolhidos como alvos de ataques por motivo torpe, bullying ou motivados por jogos virtuais e games violentos”, completam.

Pedro Rauber e Suko acrescentam que esta mobilização para evitar que casos como este aconteçam no município rondonense é motivada pela grande preocupação demonstrada também pelos pais de alunos nos últimos dias.

Entre os pontos que merecerão destaque na audiência pública estão: quais medidas de segurança são possíveis de se implementar; o que leva adolescentes e jovens a realizarem este tipo de ação violenta; e como os pais podem monitorar o comportamento dos filhos.

Instucional Amigas
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Espaço Homem