Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Vereador de Maripá pede desculpas pelos comentários homofóbicos contra o ator Paulo Gustavo; vídeo

O ator faleceu vítima de Covid-19 um dia após a fala do vereador

Publicado

em

Providência

No dia 03 de maio, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Maripá, o vereador Donaldo Seling (Cidadania), usou seus minutos de fala para abordar sobre o Dia das Mães e, nesse tempo, fez um discurso explicitamente homofóbico atingindo o ator Paulo Gustavo, que faleceu no dia 05 de maio, vítima da Covid-19. Sua fala ganhou repercussão nacional, especialmente através das redes sociais, mas também em alguns portais de notícias País afora.

Paulo Gustavo era casado formalmente com o médico Thales Bretas desde 2015. Eles tinham dois filhos nascidos de barrigas de aluguel.

Dr Rodrigo Dentista
Paulo Gustavo: montagem insere ator em foto com Thales Bretas e filhos

O comediante, famoso por criar e interpretar a Dona Hermínia no filme “Minha mãe é uma peça”, ficou 53 dias internado em tratamento contra a Covid-19 até falecer.

Paulo Gustavo: 8 vezes que Dona Hermínia foi a nossa mãe

Os comentários do vereador foram desaprovados por pessoas de todos os cantos do País. Inclusive, o partido Cidadania sofreu cobranças a respeito do posicionamento de Seling. Então, na sessão desta segunda-feira (24), o vereador usou novamente a palavra para se desculpar pelo ocorrido.

“Afirmo que tratou-se de um fato isolado, descontextualizado da realidade”, ele disse.

Donaldo afirmou e reafirmou, através do vídeo, que sua fala naquela ocasião não reflete o seu pensamento sobre homossexuais.

“Entendo que todo cidadão tem que ser respeitado indiferente de qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa”, leu.

O vereador ainda disse que as pessoas que o conhecem sabem que ele possui amizades com todas as pessoas, sem discriminação de qualquer espécie.

“Tratou-se de um momento infeliz, onde consternado pelo conjunto de emoções com os dias difíceis que estamos vivendo, as homenagens às mães que levam uma vida difícil na luta para criarem seus filhos, em especial da lembrança de minha mãe, fiz uma fala isolada e inapropriada”.

Seling pediu desculpas a todas as pessoas que possa ter ofendido. Veja:

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte